Início » Carros » Nova Saveiro Cross 2017: Análise, preço, motor e design

Nova Saveiro Cross 2017: Análise, preço, motor e design

Lançada no mercado brasileiro, a Nova Saveiro Cross, em sua versão 2017, é verdadeiramente impressionante. Com visual mais robusto, novas inspirações e alta tecnologia, o modelo demonstra-se disposto a fazer frente para a Strada. O problema, na competição, é justamente o preço.

O alinhamento custou caro, e a Saveiro precisará vender mais a um preço mais caro – especialmente na versão Nova Saveiro Cross 2017. A versão top da picape traz uma série de mimos para o comprador, mas assusta no bolso.

Saiba tudo sobre a Nova Saveiro Cross, e o que esperar da segunda mais vendida entre as “picapinhas” do país:

Nova Saveiro Cross 2017

O que a versão topo de linha traz?

Além das mudanças estéticas e de tecnologia interna, a Nova Saveiro Cross 2017, topo de linha da picapinha da VW, traz diversos benefícios e exclusividade. Além de central multimídia de alta conectividade, volante multifuncional e os outros benefícios básicos já presentes na linha Highline, até mesmo seu motor é um diferencial.

De série, a Nova Saveiro Cross é equipada por um motor 1.6 16 válvulas, capaz de entregar até 120 cavalos de potência. O carro ainda é equipado com sistema de assistência de partida em terrenos inclinados e controle de estabilidade. Há, ainda, sensor de ré e rodas de liga leve (opcionais nas versões anteriores).

É possível, ainda, adicionar sistema com GPS, suporte para celular e melhorias no acabamento, como sensores de luz, chuva, estacionamento dianteiro, piloto automático e bancos de couro sintético. Todas estas transformações podem ser obtidas em pacotes que somam pouco menos de R$ 5 mil.

Novas inspirações visuais

Por fora, há mudanças bastante claras sobre a inspiração da nova Saveiro. A observação é, aliás, confirmada pela própria montadora. O modelo é mais independente do Gol, e busca inspiração em suas irmãs maiores de carga. Em especial, observa-se traços da Amarok, a picape grande da VW.

Saveiro Cross 2017

Isso é um ganho importante para a Nova Saveiro Cross 2017: torna-a mais robusta e passa a sensação de crescimento. Sua dianteira parece menos com um Gol, tornando-se um veículo um pouco menos puramente urbano.

Conectividade e tecnologia interna

Por dentro, a Nova Saveiro Cross 2017 aposta em seu público alvo. Enquanto as versões mais baratas do modelo costumam ser utilizadas para o trabalho pesado, sabe-se que as picapinhas em versões de topo geralmente atendem a jovens. Eles as utilizam de forma mista: bastante uso urbano mesclado a utilizações esporádicas fora do asfalto.

Saveiro Cross 2017 interior

Por isso, tecnologia é essencial. Para quem adquirir o pacote adicional de itens, a central multimídia oferece espelhamento da tela do celular. Isso confere um bom fôlego dentro deste público específico.

Medo da nova categoria?

O grande problema da Nova Saveiro Cross 2017 é que, nesta versão, ela compete com mais do que a Strada. Com cabine estendida, o carro parte de valor logo acima dos R$ 66 mil. Com cabine dupla, são R$ 3 mil adicionais. Com o pacote de adicionais, seu valor total bate os R$ 74 mil reais.

Nova Saveiro Cross 2017 interior e painel

São valores superiores ao da Renault Oroch 2017, em suas versões mais caras. Ao mesmo tempo compete diretamente com versões da Toro, da Fiat. São veículos de segmento maior, com mais tecnologia embarcada.

No caso específico da Oroch, por exemplo, a Nova Saveiro Cross 2017 é mais cara do que a versão topo de linha de um veículo maior. Resta saber se uma aposta tão longa da Volkswagen conquistará resultados.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas