Todo ano o mercado automobilístico passa por mudanças. Entretanto, há um lado negativo nessa renovação constante dos carros. Isto porque nem sempre as mudanças realmente eram necessárias ou foram efetivas. O caso do Voyage 2020 é justamente esse.
Assim como o Gol 2020, o Voyage 2020 foi lançado na mesma época. Os dois, no entanto, oferecem quase que os mesmos recursos. Além disso, entre um e outro não parece que há mudanças que os diferenciem na questão de funcionamento. Desse modo, muitos clientes estão se perguntando se vale realmente a pena investir em algo mais caro, mas conhecido e confiável.
Portanto, conheça hoje os pontos mais importantes a se considerar sobre o Voyage 2020.
O que sabemos do Voyage 2020?
O primeiro ponto a se considerar a respeito do Voyage 2020, com certeza, é a consideração do carro até o momento. Assim como o Nissan 2020, o Voyage sempre foi um carro um pouco mais arrojado. Dessa forma, sempre apostando um pouco mais na questão estética.
De uns tempos para cá, no entanto, a própria marca redefiniu o que era mais importante no carro. Somente dessa forma foi possível perceber que pararam de investir apenas nas mudanças estéticas do carro de um ano para outro. O Voyage, então, começou a investir mais na questão da segurança e funcionalidade.
Assim sendo, a mudança é maior que mexer no para choque ou a forma das lanternas para agradar esteticamente. A Volkswagen realmente melhorou em outras questões o Voyage 2020, mas nem tudo pôde justificar o que aconteceu. Afinal, muitas pessoas realmente não sabem se vale a pena investir nesse carro em específico.
Quais foram as mudanças no Voyage 2020?
Bom, para início de conversa, ainda que não tenha muitos interessados, não quer dizer que as mudanças foram ruins. Não era o que as pessoas esperavam que a marca fizesse, porém, teve algo de positivo nisso. Por exemplo, ao invés de focar apenas na estética do carro, mexeram no motor.
Agora, o carro tem força maior e um torque melhorado, o que garante força e tração ao carro. Assim, o Voyage 2020 deixa de ser um carro apenas urbanos e se torna um pouco mais versátil nessa questão. Pronto para enfrentar melhor as ladeiras de uma cidade grande, por exemplo, sem ser insuficiente.
Além do motor, o carro também está mais tecnológico. Ao acompanhar o mercado tecnológico, oferece um ótimo painel. Aliás, é capaz de deixar qualquer consumidor de queixo caído nessa questão. Ademais, também surpreende com o design interno.
Ainda que não esteja seguindo a linha minimalista que a maioria dos novos veículos tem adotado, a beleza interior surpreende. As cores e o modo como todos os equipamentos foram distribuídos, agradam visualmente. Além, é claro, de tudo ser bastante útil.
Nesse caso, vale a pena investir no carro, porque realmente oferece algo para o consumidor. No entanto, algumas pessoas estão com uma pulga atrás da orelha com relação ao preço. E o financeiro pode ser um ótimo incentivo para se repensar a respeito de um carro.
Há algum outro ponto negativo?
Infelizmente, não é apenas do preço que se pode falar ao comentar os pontos negativos. Ainda que o preço esteja elevado, algumas pessoas consideram adquirir o carro por outras questões. Geralmente esses motivos estão ligados com a segurança que o carro oferece.
Ao pensar por esse lado, diferente do Polo 2020, o Voyage 2020 não consegue ser o suficiente. A nova rede de segurança do Polo justifica o seu preço elevado no mercado. Por outro lado, não justifica o que está acontecendo com o Voyage.
Assim, para que você entenda melhor a questão: a Volkswagen não inovou nesse quesito na nova versão. O carro permanece o mesmo em questão de segurança, ainda que não tenha focado na mudança apenas estética. Sim, o Voyage melhorou bastante na questão do motor e a força foi melhorada. Além disso, a nova versão só parece ter focado em uma questão de segurança: o travamento elétrico.
O que é positivo para o carro, que melhorou nessa parte. Porém, ainda não justifica o preço apresentado no início desse ano para o novo modelo. O que sinceramente deixou muitos fãs do Voyage 2020 desapontados. Isso fez com que muitos reconsiderassem no momento de trocar de carro no próximo ano por uma versão mais nova. Inclusive, muitos parecem procurar mais segurança e versatilidade, que não foram oferecidas de maneira que suprisse a demanda esperada.
Claro que não se consegue agradar a gregos e troianos. É uma missão quase impossível agradar um público tão seleto quando se fala do mercado automobilístico. Entretanto, não é justificativa para que se deixe tanto a desejar com relação ao novo modelo do veículo.
Além disso, o Voyage 2020 teve outras surpresas no ano…
Não bastasse esse pequeno desagrado inicial, a Volkswagen anunciou outra mudança. O que, com toda certeza, fez com que as pessoas indecisas rejeitassem o carro. Afinal, não é fácil colocar na balança os atributos oferecidos com o financeiro, porque o carro não deixa de ser um investimento.
Dessa maneira, mais ou menos em Maio desse ano, a marca tem anunciado diversos aumentos de preço. O mesmo ocorreu com o Voyage 2020, que não sofreu mudanças relativas que justificassem o aumento. Ainda mais quando se compara com o Volkswagen Up 2020 que apresentou versões de baixo custo.
Para muitos, o aumento de preço não justificado para quase R$ 1.500 a mais, não compensa com o que o carro está oferecendo. Além disso, alguns até chegam a especular que esse aumento em comparação com a queda de preço de outras versões, tem alguma relação.
Desse modo, parece que a Volkswagen está suprindo o baixo custo de alguns modelos, aumentando um com boa venda. Infelizmente, o Voyage 2020 pode acabar não correspondendo com as expectativas. Uma vez que as mudanças não parecem ser o suficiente para que o preço chegasse a tanto. Mesmo nas versões mais simples do modelo, houve aumento gradativo e muitos desgostaram dessa opção.
O que é o melhor a se fazer no momento?
Não que alguém saiba todas as respostas no momento de se comprar um carro. Isto porque muitas vezes a escolha tem muito mais a ver com gosto pessoal. Contudo, em alguns casos as pessoas preferem avaliar melhor a situação. E em muitos casos, esperar pode ser a melhor opção ao se considerar a compra de um carro novo.
A menos, é claro, que a necessidade seja mais urgente, como o seu atual ter quebrado por completo. Assim, a avaliação deve ser feita com cuidado, mas de maneira mais rápida também. Se não for o caso, medir os pontos positivos e negativos, pode ser feito em um tempo maior.
Ao se considerar que o carro é um investimento e você não gasta apenas com sua compra, o financeiro é um grande peso na balança. Portanto, é preciso pensar com cuidado no caso do Voyage 2020, que não parece ter muitas mudanças e um preço elevado. Ainda que seu gasto não seja excessivo e a rotatividade dele seja ótima, o carro pode ficar ultrapassado em breve. Afinal, não se sabe se depois de uma queda nas vendas, a marca queira melhorar de vez o veículo. Por isso, muitos preferem esperar o desenrolar dessa história até a próxima versão.
Comentar