Início » Todos os posts » Carros » Como manter o carro perfumado sempre?

Como manter o carro perfumado sempre?

Quem não gostaria de ter o carro perfumado sempre, não é verdade? Principalmente quando vamos fazer uma viagem para longe, ou quando nosso carro é nosso meio de trabalho, o cheiro interno sempre será importante.

Porém, a má noticia é que poucas pessoas conseguem deixar o carro com um cheiro desejoso. Se você não consegue ou quer mais algumas dicas, esse artigo foi feito para você.

Carro perfumado

Aqui você irá aprender como deixar seu carro perfumado em pouco tempo. Sendo assim, vamos direto ao que interessa.

Passo 1: Use um aromatizador

Uma opção para deixar seu carro cheiroso é usar um aromatizador.

Porém, algumas pessoas acham este cheiro muito forte e o aromatizador pode até mesmo causar-lhes uma reação alérgica sob a forma de tosse ou espirros no caso de pessoas muito sensíveis.

O segredo é apenas 1: Não usar demais, para evitar que isso aconteça. Outra opção é simplesmente tentar optar pelos cheiros mais leves, pois os mais fortes são os responsáveis por essas reações alérgicas.

Passo 2: Limpeza do ar-condicionado

O mau cheiro do carro muitas vezes pode ser causado devido à má manutenção do ar condicionado, causando a proliferação de bactérias e causando um cheiro desagradável, especialmente quando você o liga.

É por isso que o melhor é limpar o ar condicionado a cada 6 meses, mesmo aplicando um produto descontaminante. Uma rápida pesquisa vai lhe ajudar a encontrar as melhores formas de fazer isso.

Passo 3: Evite cigarros dentro de seu carro

Se você quer que ter o carro perfumado, nunca fume dentro. É uma cabine muito pequena em que vai ficar o cheiro de tabaco, que será muito difícil de eliminar.

Se você está acostumado a fumar, você talvez não note o cheiro, mas se você trabalha com ele, não será o caso de seus passageiros, que terão uma sensação desagradável.

Sendo assim, tome cuidado ao decidir fumar. Se for fazer isso, é melhor se afastar um pouco do carro. Pode ser muito desagradável para as outras pessoas sentir esse cheiro.

Passo 4: Lave-o por dentro também

Se você quer um carro perfumado, insista no interior ao decidir lavá-lo. Levante tapetes, como um produto pode ter escorregado, o que a longo prazo criou um mau cheiro e, se possível, use um aspirador de pó.

Se houver uma mancha, use um aerossol e um pincel para fazê-lo desaparecer.

Existem inclusive vídeos na internet para você aprender a fazer isso. Dê uma rápida pesquisa no YouTube para ver se encontra um vídeo que você possa aprender facilmente.

Passo 5: Cuidado ao comer

Outra recomendação para o quem quer o carro perfumado é simplesmente não comer nele.

Além do próprio aroma da comida e do fato de que ela vai entrar na cabine, é quase impossível evitar deixar migalhas ou restos de comida nos assentos ou no chão.

Isso pode ser ruim, e até mesmo pode passar a impressão de que você não cuida do carro.

Caso queira comer dentro do carro, tente pelo menos limpa-lo após fazer isso, se possível, usando um aspirador de pó. Assim, você evita que as migalhas acumulem, chegando a causar mal odor.

Passo 6: Se nenhuma das dicas acima funcionarem, chame um profissional

No caso de você não conseguir deixar o carro perfumado mesmo com essas recomendações, e ainda é possível que um problema mecânico esteja causando esse efeito adverso.

Você deve ir ao seu mecânico para que ele possa identificar a falha. Assim, será mais fácil até mesmo evitar possíveis acidentes.

Por isso, a melhor coisa a fazer é ir atrás de algum profissional experiente. Fazendo isso, você conseguirá acabar com o problema que impede que você tenha um carro perfumado e cuida da sua segurança e a de outras pessoas.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas