Início » Todos os posts » Carros » Porsche Cayenne 2018: modelo traz algumas novidades

Porsche Cayenne 2018: modelo traz algumas novidades

Um dos mais icônicos lançamentos da Porsche, o modelo Porsche Cayenne 2018, tem ganhado a atenção de absolutamente todos os interessados em alto desempenho e esportividade em utilitários, por conta do seu design externo e tecnologias que foram aplicadas a ele – além do clássico desempenho elevado da montadora.

Ter condições de apresentar bons modelos SUVs se tornou uma prioridade sagrada para todas as marcas do mercado, inclusive, marcas que tinham um foco maior em modelos esportivos, como, por exemplo, a própria Porsche. No ano de 2002 foi apresentado para o mercado o utilitário da Porsche, o modelo Cayenne, que foi capaz de revolucionar o mercado automobilístico sem maiores dúvidas sobre isso.

Porsche-Cayenne-2018

A primeira geração do carro, conseguiu alcançar a marca de 270 mil unidades vendidas, e como se já não bastasse, a segunda geração foi ainda mais longe e atingiu o número de 500 mil unidades vendidas provando que a Porsche estava certa com relação a implementar um modelo utilitário no mercado automobilístico.

Veja também: Porsche Taycan 2019: esportivo elétrico de alto desempenho

E agora, no ano de 2018, a marca lança a sua terceira geração do Cayenne. O modelo traz melhorias significativas que certamente vão deixar os fãs da marca de queixo caído. O modelo já se encontra à venda na Europa, e deve chegar ao Brasil a partir do segundo semestre do ano de 2018. Saiba o que esperar desta nova geração de um dos SUVs mais icônicos do mercado:

Repaginada total

Apesar da dianteira do carro ter uma certa semelhança com o modelo antigo da segunda geração, o novo modelo Cayenne que a Porsche irá apresentar no Brasil no segundo semestre desse ano é bem diferente dos modelos anteriores.

Na parte externa do carro, o design do novo modelo ganhou alguns toques mais esportivos, e com relação ao teto, se você reparar ele está um pouco mais curvado, e por conta disso, a parte traseira do modelo se encontra um pouco menos quadrada do que antes.

Porsche-Cayenne-2018-interior

Na parte traseira, as lanternas cruzam o carro com um moderno design semelhante a um fio de led, o que faz o carro em si ser muito atraente, lembrando bastante o estilo de lâmpada traseira que foi usado na Porsche Panamera. E o que resultou disso, foi uma Cayenne certamente muito mais luxuosa e elegante com relação a modelos anteriores.

Porém, é na cabine do carro que as principais mudanças ocorrem. Em seu interior, o modelo contém um painel de 12,9 polegadas no centro, oferecendo para o motorista uma excelente central de mídia. Além de ter um visor muito maior no painel central, ele dividi a tela em duas para detalhar melhor a parte de configuração do carro tornando muito mais fácil de se operar.

No painel central novo, você vai encontrar 4 entradas USB que conversam com essa incrível central de multimídia. Entre os bancos, você irá encontrar consoles muito mais sofisticas que contém uma tela muito parecida com a que é utilizada nos smartphones, fazendo com que a operação seja melhor e muito mais moderna.

Versões do Porsche Cayenne 2018

O Cayenne S é um modelo que contém um motor 2.9 V6 biturbo com uma potência atual de 440 cavalos e 56 kgfm de torque, com algo entre 1.800 há 5.500 giros, já o modelo turbo, faz a frente como o topo de linha, contendo 550 cavalos de potência e um torque bastante agressivo de 78,5 kgfm.

Porsche-Cayenne-2018-traseira

Obviamente, nenhuma das versões deixará o consumidor desapontado nas estradas ou na cidade. Resta saber, apenas, como as mudanças refletirão nos preços do Porsche Cayenne 2018 – ainda não totalmente confirmados pela montadora. Não há dúvidas de que os reflexos ocorrerão, mas não se sabe como as mudanças cambiais e o investimento tecnológico impactará no valor final para os compradores daqui.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas