Início » Carros » Quais serão as novidades da Ford em 2016?

Quais serão as novidades da Ford em 2016?

Esperar novidades da Ford em 2016 não é a grande esperança dos especialistas em carros. Não que a marca esteja ulrapassada – pelo contrário. O motivo para não haver grandes novidades na montadora, é o recente esforço para globalizar praticamente toda a sua frota – dos carros de linha aos mais caros.

A maioria das novidades da Ford em 2016 estão relacionadas a manter seus carros atualizados em relação ao resto do mundo. As duas mudanças mais significativas estão no lançamento do novo Ford Edge, e na introdução comercial do motor Ecoboost 1.0 com turbo – que já está em circulação em outros países há algum tempo.

Confira as principais novidades da Ford para 2016:

Motor Ecoboost 1.0

A linha de motores Ecoboost está na Ford há bastante tempo, e costuma ter bons resultados de desempenho e custo-benefício. A tecnologia prevista para implementação no Brasil em 2016 é o Ecoboost 1.0 de três cilindros, com turbo e potência prevista de 125 cv. Sua utilização talvez seja a principal das novidades da Ford para o ano, em relação ao impacto sobre a frota.

Os números são interessantes para um motor de três cilindros, e é a resposta da Ford para tentar diferenciar seu menor motor dos outros três cilindros do mercado. Há especulações de que o propulsor possa ser implementado, inclusive, em versões de entrada do Fiesta. Na Europa, já há versões do Fiesta equipados com este modelo.

Novo Ford Edge

Confirmado desde 2014, a nova geração do Ford Edge é a principal das novidades da Ford em 2016, no que diz respeito aos novos lançamentos. É, provavelmente, o único lançamento que não se resume a uma reestilização leve.

Ford Edge 2016

Segundo a Ford, o modelo vai manter o mesmo motor V6 3.5 que utiliza hoje, no Brasil, e as maiores novidades apresentadas serão relacionadas às tecnologia embarcadas e conectividades. O design torna-se um pouco mais discreto do que o modelo atual – assim como aconteceu com o Fusion, ao longo do tempo.

Por passar para a versão global atualizada, a tendência é que o novo modelo fique um pouco mais caro do que o anterior, especialmente em função da situação do câmbio entre o dólar e o real.

EcoSport

A EcoSport deve receber uma reestilização e uma revisão de competitividade, para tentar recuperar seu espaço após o susto sofrido em função do lançamento da HR-V e o Jeep Renegade.

Ford Ecosport 2016

Segundo informações vazadas, o foco em competitividade no mercado pode levar até mesmo o novo motor Ecoboost 1.0 turbo a mover as versões de entrada do modelo. Espera-se, também, uma atualização visual para a EcoSport, seguindo a linha do Novo Edge, um pouco mais semelhante aos seus principais concorrentes.

Fusion

Prevista para o final de 2016, a reestilização do Fusion não deve afetar muito o modelo atual. Não há nada confirmado em relação a mudanças estéticas, e as únicas mudanças declaradas são relacionadas à atualização de tecnologias embarcadas e conectividade do modelo.

Ford Fusion 2016

Ranger

A reestilização da Ranger já ocorreu, no início de 2016. Foi, sobretudo, visual, para fazer frente à Toro. Houve, também, uma revisão da tecnologia embarcada e dos equipamentos de conectividade do veículo.

Ford Ranger 2016

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas