Início » Carros » Honda Civic Si 2018: terceira geração é revelada

Honda Civic Si 2018: terceira geração é revelada

Já revelado para o mercado global, o Civic Si 2018 será a terceira geração da versão mais esportiva do modelo, enquanto a versão base do Civic chegou à décima geração com o lançamento do modelo atual. Em duas opções – uma sedã de quatro portas, e outra cupê de duas portas – o modelo será o primeiro turbo da linha esportiva do Civic, além de trazer conceitos um pouco diferenciados em relação às versões anteriores.

Mantido, obviamente, é o design altamente agressivo e o acabamento especial dado ao modelo desde suas primeiras versões. Sua chegada no mercado global já tem data e preço definidos, mas ainda não se sabe o que esperar para o modelo por aqui, uma vez que a montadora não se manifestou sobre o assunto no Brasil.

Honda Civic Si 2018

Saiba o que esperar do Honda Civic Si 2018:

Chegada e preços já previstos

Honda Civic Si 2018 traseira

Durante algum tempo, a Honda falou sobre a chegada do Civic Si 2018 ao mercado ainda em março de 2018. Sabe-se, no entanto, que essa é a data prevista para o início das vendas do modelo, enquanto a chegada das duas versões ao mercado deve ocorrer efetivamente apenas no final do primeiro semestre.

Quanto ao preço, fala-se na cifra de 20 mil dólares por lá. Por aqui, é claro, as adaptações no preço tendem a ser cruéis, bastando observar os preços dos modelos concorrentes – como o Golf GTI, que passa dos R$ 130 mil. Não há, no entanto, confirmações para o preço de um eventual Civic Si 2018 no mercado brasileiro.

Motorização apresenta proposta diferenciada

Honda Civic Si 2018 interior

Como já mencionado, a grande novidade para a terceira geração do Civic Si 2018 é a chegada do primeiro motor turbo para o modelo, abrindo mão do bom e velho aspirado. Em vez do 2.4, a vez é do i-VTEC 1.5 com turbo. O quatro cilindros é o mesmo que o Civic Touring utiliza por aqui, e é capaz de entregar até 207 cavalos de potência.

O grande diferencial estará proposta para o motor. Até a versão anterior, a potência máxima era atingida a giros um pouco mais altos que os atuais 1.300 RPM e os 2.300 RPM para o torque de 26,5 kgfm.

Outra novidade será a opção dupla de modo de condução. O condutor pode definir entre as versões Normal e Sport, a depender do tipo de performance esperada para aquele momento: conforto ou desempenho. Trata-se de um presente interessante para aqueles que querem aproveitar ao máximo o potencial do veículo, mas não desejam perder em conforto nos momentos de calmaria.

Visual inconfundível do Si

É claro que o Honda Civic Si 2018 apresenta todo o diferencial já conhecido em relação ao sedã padrão no que diz respeito ao visual. A grade toda em preto é acompanhada por grandes entradas de ar na lateral, tornando o para-choque dianteiro imponente. Na traseira, o cano de escape central já é um clássico, e o aerofólio completa e agressividade as saídas laterais que compensam as entradas falsas da dianteira.

Por dentro, o tradicional capricho no acabamento com os inconfundíveis detalhes em costura vermelha e os bordados que reafirmam o “Si” no modelo. O ponto negativo é o uso de imitações de fibra de carbono no painel, ao passo que o painel com predominância do vermelho é um ponto positivo a ser notado.

No que diz respeito aos equipamentos, o Civic Si 2018 oferece todos os itens presentes nas versões mais completas do sedã padrão, incluindo bancos dianteiros aquecidos e a central multimídia de sete polegadas, integrável com os sistemas operacionais Android e iOS.

Resta saber qual será o desempenho no modelo – certamente dependente do custo ao qual chegará no Brasil. Por aqui, o principal desafio é fazer frente ao Golf GTI, que é mais potente que o conjunto de características anunciado pela Honda.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas