O Civic 2018 marca a consolidação de uma décima geração muito aguardada do modelo. A nova geração é a aposta da Honda para retomar a glória do modelo que perdeu um pouco de mercado nos últimos anos, entre os sedãs médios.
Sem grandes novidades, o Civic 2018 deve ser especialmente marcado pela estreia no Type R fora do Brasil. Além disso, o modelo deve trazer as principais características da nova geração, sem modificações relevantes.
Modelo deve mudar pouco após troca de geração
Com a décima geração recém chegada ao mercado, não é nenhuma surpresa que as mudanças para o Civic 2018 sejam poucas. Na verdade, o modelo 2018 deve ser essencialmente uma versão de manutenção. Há pouca coisa para mudar no modelo que recebeu uma enorme quantidade de atenção para a atualização.
Visual impressionante marca um Civic 2018 polêmico
O design é um dos pontos mais polêmicos da 10ª geração do Civic, e o modelo 2018 deve manter a discussão. Sem sombra de dúvidas, trata-sede um modelo impressionante, com linhas claramente mais norte-americanas do que japonesas.
Para alguns, é um grande avanço, que deve fazer diferença no épico embate contra o Corolla. Para outros, é um erro grosseiro que transforma a sofisticação do Civic em um modelo exagerado.
Sem dúvidas, o modelo está mais agressivo do que nunca. Suas linhas são agressivas e o friso dianteiro é bastante evidente no desenho da asa tradicional da Honda. Mesmo na versão sedã, o teto estilo cupê parece disfarçar o terceiro volume. Uma pessoa distraída pode confundir-se, ao pensar que não se trata da versão mais tradicional do veículo.
As características marcantes fomentam uma discussão acirrada sobre o design do modelo. Isso é um resultado típico de mudanças mais significativas, muito comum em todos os modelos com mais personalidade. As discussões, na prática, enriquecem o mercado automotivo, e sempre devem ser bem vindas.
Motorização deve ser a mesma lançada com 10ª geração
Sob o capô, o Civic 2018 deve chegar com o mesmo conjunto de motores que são atualmente utilizados. Destaque especial vai para o 1.5 i-VTEC Turbo, versão mais potente do onipresente motor Honda. Este será o motor utilizado na linha mais completa, entregando cerca de 175 cavalos de potência.
Com a configuração, o Civic 2018 mantém o bom desempenho da décima geração. O modelo, em testes, foi capaz de sair do zero aos cem em pouco mais de sete segundos – bastante interessante, em comparação à concorrência, em meia meio segundo mais lenta.
Civic Type R deve marcar linha 2018
Outra novidade que gera muitos comentários sobre o Civic 2018 é o Type R. Se na linha regular o modelo oferecerá poucas novidades, a versão mais esportiva é ansiosamente esperada por todo o mercado. Com motor exclusivo capaz de gerar mais de 300 cavalos de potência e design esportivo especial, deve ser um dos grandes lançamentos do ano.
Embora não deva chegar em 2018 em terras brasileiras, o Type R finalmente marca seu retorno ao mercado dos EUA. Não é a melhor notícia para o público do Brasil, mas indica que a Honda está retomando vendas em mercados diferentes com a nova geração. Pode ser um indicativo de um Type R por aqui em um futuro mais ou menos breve.
Comentar