Início » Todos os posts » Carros » Fiat Cronos 2019: sedã bem acabado e econômico

Fiat Cronos 2019: sedã bem acabado e econômico

Desde sua campanha de lançamento, o Fiat Cronos 2019 já chamou a atenção, em consonância com a atual fase de sua montadora. A Fiat sem sombra de dúvidas está fazendo maior sucesso com lançamento da sua nova família de carros X6, composta pelo X6H. Os codinomes resultaram no Fiat Argo e seus derivados, X6S e X6P, modelos sedã e pick-up respectivamente.

O X6S É o modelo sedã dessa família derivado do Fiat Argo, o seu nome foi divulgado pela Fiat como Fiat Cronos. O carro lançado no primeiro trimestre de 2018 e que é importado da Argentina, ainda não foi feito no Brasil.

Fiat Cronos 2019

O novo Fiat Cronos 2019 vai no mercado nacional como sedã compacto, em um segmento muito duro, com rivais bastante difíceis de serem superados, como Ford Ka, o novo Volkswagen Virtus lançado recentemente, Chevrolet Prisma, entre outros. Saiba o que o Fiat Cronos 2019 trás de novo, e o que você pode esperar do modelo:

Motorização conhecida

O novo Fiat Cronos 2019 na sua motorização está utilizando a nova tecnologia da Fiat, muito popular principalmente devido ao sucesso de ser muito econômico. São os motores Firefly, que no Fiat Cronos 2019 é um motor de 1.3L que rende 109 cv. Há, também, o 1.8L E. TorQ de 139cv, motor utilizado nos carros grandes da montadora como Fiat Toro, e ambos os motores vem acompanhados de um câmbio manual de cinco marchas.

Na versão drive 1.3 ou na versão 1.8L há o automático de seis marchas, câmbio que de acordo com as Fiat, foim totalmente planejados para melhorar o consumo de combustível. Este parece ser o maior foco da marca, já que atualmente a maior preocupação do brasileiro na hora de escolher um carro, economia, e a Fiat deve usar isso para se sobressair entre seus concorrentes.

Estética mantida desde o lançamento

Esteticamente, o novo Fiat Cronos 2019 não mudará. A sensação de falta de novidade pode ganhar força por se tratar de um modelo diretamente ligado ao Argo.

Fiat Cronos 2019 traseira

Assim, utiliza-se da nova grade padrão da Fiat, e por dentro o principal do carro, o interior que promete ser o mais elegante da categoria. Portanto, o interior do Fiat Cronos 2019 também fica igual ao do Argo, O interior é moderno, com tudo acabado em preto, e nas versões acima da intermediária decorados com uma tablet de sete polegadas com uma central multimídia, acessório que vem em todas as versões, exceto a inicial do carro.

Novo Fiat Cronos 2019 versões e preço

A Fiat vende do mercado brasileiro cinco versões de acabamento do Fiat Cronos, sendo elas: 1.3 file fly Flex manual, 1.3 Firefly Flex drive manual, 1.3 file fly Flex drive GSR, 1.8 E TorQ flex Precision manual E 1.8 E TorQ flex precision AT6.

Atualmente, as concessionárias Fiat oferecem um novo Fiat Cronos 2019 na sua versão básica o preço sugerido de R$53.990. Já o Cronos completo custa o valor tabelado de R$69.990.

Consumo é um dos focos e mostra resultado

O consumo do Fiat Cronos foi avaliado pelo Inmetro, testando o sedã rodando na cidade na estrada, bem como abastecido com álcool e gasolina.

O motor 1.3 Flex teve o consumo médio com álcool a partir de 9,2 km por litro na cidade, já na estrada teve consumo médio de 10,2 km por litro de álcool.

Já o consumo com gasolina foi médio de 12,9 km por litro na cidade, na estrada teve um consumo médio de 14,3 km por litro.

O motor 1.8 Flex teve o consumo médio com álcool na cidade de 8,0 km por litro, já na estrada teve o consumo médio de 9,6 km por litro com álcool.

Com a gasolina o motor 1.8 Flex teve o consumo médio de 11,5 km por litro na cidade, já na estrada ele teve o consumo médio de 13,8 km por litro.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas