Início » Carros » Chevrolet Spark 2018 deve ser lançado após atraso de 2017

Chevrolet Spark 2018 deve ser lançado após atraso de 2017

O Spark 2018 é, aparentemente, a nova esperança do mercado nacional para o menor compacto da GM. Prometido ainda para 2017, o modelo ficou conhecido como o carrasco do Celta, mas sua chegada atrasou um pouco.

Ao redor do mundo, é oferecido como um subcompacto urbano, perfeito para grandes cidades. Globalmente, já está em sua quarta geração, lançada em 2016. Foi justamente essa que passou a interessar o mercado brasileiro, para aposentar o subcompacto há muito obsoleto da GM, por aqui.

Saiba o que esperar do Chevrolet Spark 2018, possível modelo de estreia do carro por aqui:

Atrativo conceito urbano é destaque

O Spark 2018 deve ser idêntico à nova geração lançada em 2016, considerando o nível de atualização e o fato de ainda não ter chegado ao mercado nacional. O modelo é montado sobre a versão mais recente da plataforma Gamma da GM.

Seu exterior é atual e urbano, sendo bastante carismático. Ele parece obter, com uma estratégia diferente, a simpatia que outros subcompactos, como Mobi e Up! buscam obter com alguma dificuldade. Obviamente, não se trata de um modelo visualmente imponente e super agressivo – e não é essa sua proposta.

As melhores escolhas possivelmente estão em seu interior. Se mantiver as opções do modelo europeu, o Spark 2018 pode contar até mesmo com uma tela de sete polegadas na central multimídia, em suas versões mais avançadas. A escolha faria bastante sentido considerando sua proposta urbana, que combina bastante com entretenimento casual no trânsito.

Motorização deve ser significativamente econômica

Outro fator interessante do Spark 2018 é a possibilidade de economia do motor. O modelo é especialmente pensado para o uso urbano, o que garante certas adaptações vantajosas. O Spark 2018 deve contar com um motor 1.4 Ecotec, capaz de fornecer até 99 cavalos. Cogita-se tanto uma versão três cilindros, quanto uma quatro cilindros, mas ainda ão há confirmação.

O que se sabe, no entanto, é a estimativa de o modelo ser capaz de fazer cerca de 17 quilômetros por litro de gasolina, como já era prevista para o projeto em 2017. Seria uma taxa impressionante, considerando a concorrência.

No modelo europeu, algumas adições são feitas, como sistemas automatizados para evitar acidentes e colisões. É o caso de alerta de desvio de faixa, alerta de ponto cego e frenagem automática em caso de colisões urbanas. Possivelmente, no entanto, estes itens não estarão presentes por aqui, considerando o encarecimento que geraria ao modelo.

Lançamento atrasado deve finalmente ocorrer

O anúncio original para a chegada do modelo no Brasil era de que ele deveria já estar nas ruas no último trimestre de 2016. O lançamento, como se pode observar, no ocorreu. Isso colocou em dúvidas o lançamento do carro como linha 2017.

É por isso que já se fala em um Spark 2018, possivelmente entrando no mercado em meados de 2017 – sendo o segundo semestre o momento mais provável. Acredita-se que o modelo chegue com lista de equipamentos mais semelhante à versão europeia, com algumas reduções.

O preço ainda é difícil de ser definido, em função das incertezas sobre o que o modelo trará consigo. O mais provável é que seja um pouco mais caro que os outros subcompactos, mas com um custo-benefício superior.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste