Início » Todos os posts » Dicas » Bagageiro de Teto: dicas para usar

Bagageiro de Teto: dicas para usar

Se você precisa de um pouco mais de espaço para carregar as bagagens em seu carro, um bagageiro de teto pode ser a solução. Embora a ideia seja ótima, você pode descobrir que encontrar um bom bagageiro de teto pode ser mais difícil de escolher do que parece.

Além de haver uma variedade enorme de modelos, ainda há acessórios, formas de prender o equipamento e de armazenar os itens. Não há motivos para assustar-se: separamos todas as dicas necessárias para escolher e fazer o melhor uso possível do bagageiro.

Saiba como escolher, quais cuidados são necessários, e quais são as principais informações necessárias para escolher um bom bagageiro de teto:

thule-bagageiroteto-motion9006209b-bagageirodetetothulemotion900preto630litros6209bbakasom-1

Primeiro passo: confira o manual do carro

Antes de mais nada, há uma medida de segurança essencial para ser tomada. Confira o manual do seu carro para conferir qual é a carga máxima que ele pode utilizar. Procure, especialmente, quanta carga pode ser levada no teto do carro.

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas ignoram estas informações. Além de poder danificar o carro, esta prática pode colocar a segurança de toda família em risco. Por isso, a primeira informação que você precisa ter ao pesquisar sobre um bagageiro de teto, é a capacidade de carga do veículo.

Tipo de bagageiro de teto

Embora existam incontáveis opções no mercado, quase todas elas resumem-se a duas categorias. Tudo depende do que você precisa carregar com ele. As opções mais simples e recomendáveis são aquelas mais arredondadas, semelhantes a uma gota.

Estes dispositivos funcionam como um segundo porta-malas. Pode-se carregar roupas, equipamentos pequenos e objetos diversos, mas nada muito grande. A outra opção é a de grandes caixas rígidas, que são especialmente úteis quando você precisa carregar equipamentos maiores.

Tenha em mente que, quanto maior a caixa, maior o cuidado necessário, e maior sua influência na dirigibilidade. Por isso, não é recomendado que você compre um bagageiro de teto muito maior do que o padrão que você utilizará.

Sistema de racks

Tão importante quanto escolher seu próprio bagageiro de teto, é escolher o tipo de sistema sobre o qual ele será instalado. A boa notícia é que ele possui diversas utilidades. A má, por outro lado, é que pode ser mais difícil escolher o rack do que o próprio bagageiro.

Neste caso, o modelo do seu carro influencia bastante na facilidade de instalação. No mundo ideal, o próprio carro já possui algum tipo de sistema para instalar itens externos. Na pior das hipóteses, o teto será totalmente reto.

No entanto, mesmo estes modelos podem ter o equipamento devidamente instalado. A escolha, no entanto, é específica demais: o ideal é escolher conjuntos que sejam especificamente destinados para o modelo do seu carro.

Embora seja uma opção mais cara, ela garante o mínimo de danos possível, além de garantir que seu bagageiro estará seguro.

Instalando e pegando a estrada

maxresdefault (15)

Com a pesquisa feita e a compra realizada, basta instalar seu bagageiro de teto para poder desfrutar do novo espaço. Na maior parte dos casos, os vendedores deste tipo de equipamento instalam e ensinam a instalar o dispositivo gratuitamente.

Lembre-se, na hora da compra, de considerar a praticidade do uso e da instalação. Grandes bagageiros podem exigir duas ou mais pessoas para serem colocados no local correto. Por isso, é necessário saber se você terá como realizar este procedimento no futuro.

Com estes cuidados necessários, a dor de cabeça passa a ser organizar todos os itens no porta-malas e bagageiro. Este assunto, no entanto, é tema de outro artigo…

Veja também:

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas