Início » Todos os posts » Carros » Nissan Tiida 2017: Modelo já apresentado em Pequim

Nissan Tiida 2017: Modelo já apresentado em Pequim

Em relação de eterna aposentadoria e retorno com o mercado brasileiro, o Nissan Tiida 2017 continua ausente por aqui. No entanto, em outros mercados é uma das boas apostas da montadora japonesa. Tanto é que o Nissan Tiida 2017 foi um dos maiores destaques da marca no Salão de Pequim.

Com visual renovado, o modelo já está à venda nos mercados asiáticos e europeus (onde atende por outro nome). As mudanças não representam nenhum tipo de sinalização de seu retorno para o Brasil, em suas idas e vindas.

De qualquer forma, o modelo representa algumas tendências da montadora sobre como ela pretende lidar com seus hatches. Saiba o que foi anunciado para o Nissan Tiida 2017.

Ausente no Brasil, foco na China

A estreia no Salão de Pequim passa uma mensagem bem clara sobre o interesse da Nissan no público chinês. O Nissan Tiida 2017 é um modelo jovem, emocionalmente atraente e com bom apelo racional. É bonito, atual, e seu motor atende muito bem o segmento onde participa.

Não se sabe exatamente se estas serão todas as características utilizadas no irmão gêmeo Pulsar – como é chamado na Europa. O que é certo, no entanto, é que o modelo não deve voltar a fazer parte da linha brasileira da Nissan nas próximas gerações.

Resta observar sua evolução no exterior, onde o modelo recebe boa atenção da imprensa especializada.

Mudanças atualizam o modelo

As principais atualizações dizem respeito ao visual da dianteira do veículo e a alguns de seus equipamentos internos. No quesito do design, a principal mudança está na adoção da grade no estilo V-motion, padrão da marca em diversos modelos. Ela ganha o material cromado em torno da logo da marca, repetindo a inclinação da própria grade, que encaixa-se nos faróis.

É uma solução bastante elegante para a dianteira do modelo. Em combinação com o capô, o conjunto torna-se harmônico, apesar de algumas opiniões que  definem que os vincos poderiam estar melhor ajustados em relação ao cromado.

A tecnologia interna também ganhou pontos no modelo, com a adoção de um sistema multimídia mais avançado, assim como diversos dispositivos de segurança interessantes. No mercado chinês, o modelo passará a contar com uma tela sensível ao toque de sete polegadas. Além disso, frenagem automática emergencial, sensor de desvio de faixa e um interessante monitoramento de pontos cegos no modelo aumentam o nível de segurança do modelo.

Motor mais econômico

Sob o capô, o Nissan Tiida 2017 contará com um competente motor 1.6, combinado com câmbio CVT. Com adição de um sistema start-stop, chama atenção a relação entre performance e eficiência de combustível, no modelo.

O motor é capaz de produzir até 128 cavalos a gasolina – razoavelmente generoso para um veículo deste tamanho. O que realmente impressiona, no entanto, é o anúncio da Nissan de que o modelo será capaz de fazer cerca de 18,8 quilômetros com um único litro de gasolina, na estrada. Espera-se, ainda, o anúncio de um novo motor turbo de 1.2 litros – possivelmente ainda mais econômico.

1 Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

  • Não achei bacana. Ficou parecido com outros carros por aí. O Tiida é um carro que tinha tudo pra arrebentar no mercado brasileiro. O modelo Hatch SL é muito interessante e se tivesse uma traseira mais bonita, seria imbatível, logicamente, se fosse automático com 6 marchas.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos