Início » Todos os posts » Carros » Carros rosa da Mary Kay: Como são obtidos?

Carros rosa da Mary Kay: Como são obtidos?

Talvez você já tenha visto algum carro da GM na cor rosa-bebê, e tenha ficado se perguntando o que é, exatamente, o veículo. O chamado “carro rosa da Mary Kay” é um presente da linha de produtos cosméticos para suas vendedoras.

As mulheres que obtiverem os resultados esperados para a categoria são simplesmente presenteadas com um veículo. O veículo, aliás, é de alta qualidade, e já chega na casa da vendedora emplacado e com seguro pago.

Carro rosa Mary Kay: Chevrolet Cruze

Interessada? Saiba mais sobre o carro rosa da Mary Kay, e sobre a própria empresa e suas premiações:

O que é a Mary Kay

Se você ainda não ouviu falar, será uma surpresa descobrir que a marca é a quarta maior na venda direta de cosméticos do país. Com faturamento próximo a meio bilhão de reais por ano, a marca fundada pela norte-americana Mary Kay Ash atua no Brasil desde 1998.

Com modelo de negócios similar à Avon e à Natura, por exemplo, ela oferece como vantagem adicional grandes premiações. Entre elas, um sedã Chevrolet novinho na garagem.

Qual é o carro rosa da Mary Kay?

Atualmente, O conhecido carro rosa da Mary Kay é um Cruze. O sedã médio é bem recebido no mercado, e poucas empresas realmente presenteiam seus contribuidores com um veículo deste nível. As premiações fazem parte de uma política de satisfação das mulheres envolvidas no processo de vendas.

O carro já chega segurado, e pode ser utilizado por até três anos. Depois disso, pode-se obter uma versão mais nova, caso a vendedora siga cumprindo as metas. Deve-se dizer que a cor chama a atenção, mas não de forma totalmente negativa.

Na verdade, um pouco de atenção e reconhecimento para a condutora não é totalmente ruim. Para ela, é útil que pessoas a abordem sobre a atividade na Mary Kay, uma vez que isso pode formar novos contatos importantes.

Quem tem direito ao carro?

Podem receber o carro todas as contribuidoras que apresentarem resultado conforme as metas estabelecidas pela organização por um determinado período de tempo. Além disso, é necessário que ela já ocupe um certo cargo na escala de vendas.

São as chamadas diretoras. Estas mulheres são responsáveis por grupos de vendedoras. Com a ajuda de sua diretora e seu encaminhamento, os grupos recebem metas. Se foram atingidas, cada participante que contribuiu para a conquista recebe premiações. Quanto maior o cargo na escala, maior a recompensa.

Mais carros, para quem vende o suficiente

No Brasil, o carro rosa da Mary Kay é um Cruze – nos EUA, trata-se de um Cadillac. Em cada país onde atua, o veículo é um bom modelo de seu mercado. Para quem continua subindo na escala e cumprindo metas, pode-se receber carros ainda melhores.

Se após receber o veículo, a mulher simplesmente desistir de participar, pode utilizar o mimo por três anos, sem problemas. Se continuar crescendo na empresa, a tendência é ser cada vez melhor recompensada.

Mais do que carros

Além dos carros, são oferecidas viagens e remunerações em dinheiro para as participantes. Não à toa, a marca cresceu cerca de 40% no último ano. É uma ironia significativa de uma marca que premia suas vendedoras com um carro, logo quando a indústria automobilística passa por um péssimo momento.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos