Início » Todos os posts » Carros » Uber: O que é e como ser motorista parceiro da empresa?

Uber: O que é e como ser motorista parceiro da empresa?

Observação importante: Ao se cadastrar para virar um motorista parceiro da Uber você não vira funcionário da empresa. É feito um contrato para você virar um motorista independente. Se você tem interesse em virar motorista uber, clique aqui.

Muita gente sonha em trabalhar quando quiser, sem horários fixos, com pagamento semanal e fácil, por depósito direto em conta. Graças à tecnologia, essa possibilidade é cada vez mais real. É o caso do aplicativo Uber, que você vai conhecer hoje.

O app Uber permite que você ganhe dinheiro com o simples toque de um botão. A empresa conecta motoristas a milhares de passageiros nas mais variadas cidades, todos os dias. Prático assim!

Banner uber: R$20 reais de crédito com o código 17gm0

Para os profissionais do volante, uma oportunidade e tanto de trabalho flexível, que é obtida em apenas três passos. Veja como é fácil ser motorista parceiro da Uber:

  1. Acesse o site da Uber e informe seus dados pessoais e forneça os documentos necessários para dirigir.
  2. Baixe o aplicativo Uber Partner e receba um convite para uma sessão de ativação. Em seguida, você receberá um telefone com o aplicativo da empresa exclusivo para os parceiros.
  3. Comece a dirigir – está tudo pronto para ganhar dinheiro dirigindo nos horários de sua preferência.

Tudo isso com demonstrativo de pagamento claro e transparente. É a Uber trazendo evolução e aumentando a acessibilidade dentro das cidades, com novas opções para os passageiros e novos negócios para quem sonha com a independência financeira.

A Uber foi criada em 2009, e desde então tem trazido lançamentos inovadores aos moradores de centenas de cidades, resultado em rápida expansão da presença global da empresa.

Como ser motorista parceiro da Uber

Para ser motorista e parceiro da Uber, é necessário cadastrar um veículo e contratar um seguro de acordo com os termos e condições da companhia, além de mais algum requisitos, por exemplo:

  • O seu veículo deve ser de 2008 ou mais novo, ter quatro portas, ar condicionado e capacidade para cinco lugares.
  • É preciso, ainda, ter uma carteira de motorista válida, além das licenças necessárias para dirigir profissionalmente na sua cidade.
  • Comprovante de antecedentes criminais
  • Certificado de registro e licenciamento do veículo válido

Uma vez recebida a inscrição, e com a documentação toda ok, é só esperar o contato de um membro da equipe local Uber, em um ou dois dias úteis para que seja feita a capacitação online.

O cadastro no aplicativo é gratuito. E, logo que começar a dirigir, um percentual padrão de suas tarifas (entre 5% e 20%) será usado para obter mais passageiros, melhores ferramentas e suporte legal para manter seu negócio.

Uma taxa de $10 por semana é descontada automaticamente para cobrir os custos do telefone Uber e do plano de dados. O restante é todo seu.

Carros aceitos pelo Uber

Uber X

Qualquer carro com todos os requerimentos:

  • Modelo 2008 ou mais novo;
  • Ar condicionado;
  • 4 portas;
  • 5 lugares.

Não serão aceitos: Carros adesivados, com placa vermelha, picapes, caminhonetes e vans.

Uber Black

Requerimentos:

  • 4 portas;
  • 5 lugares;
  • Ar condicionado;
  • Bancos de couro;
  • Apenas carros da cor preta;
  • Apenas carros sedã e SUV.

Lista de modelos aceitos pelo Uber Black:

Carros aceitos Uber

Como funciona a Uber

O acesso às solicitações de viagem funciona assim: quando um usuário contata a Uber, o pedido é imediatamente enviado ao motorista parceiro disponível mais próximo .

E você não precisa se preocupar em relação ao horário que tem para dirigir por meio da Uber. A empresa permite sua conexão a qualquer momento, ou seja, você tem acesso à rede no horário que preferir, sem restrições. Pelo fato de não ter vinculo empregatício, você escolhe seu horário de trabalho.

Outro ponto positivo é que você é pago por semana, através de depósito direto, sem intermediários, sem complicação. E ainda recebe uma declaração simples mostrando a descrição dos valores pagos em cada trajeto.

Quer saber em quais cidades a Uber atua? Basta checar o link www.uber.com/cities, que traz a lista completa. Está esperando o que para fazer parte da rede Uber e ser um motorista do jeito que o seu passageiro sempre quis?

E você, passageiro, que tal contar com motoristas confiáveis, além da conveniência de não precisar de dinheiro em espécie e ainda fazer uma viagem que se adequa ao seu estilo e orçamento? Seu motorista particular está na Uber.

Experimente, e até a próxima!

Observação importante: Para você virar motorista parceiro, você precisa acessar o site oficial do Uber. Clique aqui para se cadastrar.

 

62 Comentários

Clique aqui e deixe seu comentário

  • Ganho bem dirigindo com a Uber e acho que você vai gostar também. Veja os detalhes: https://partners.uber.com

    Sem burocracia, ativação rápida e ainda ganha uma comissão extra ao completar 20 corridas.

    Vc passageiro quer quer ganhar um desconto se cadastre com esse código e ganhe até 20 reais de desconto: 17gm0

  • Gostaria de saber se existe alguma restrição quanto a cor do veículo.
    Outra dúvida é que o carro é meu, porém, quero colocar uma outra pessoa para dirigir, é possível?
    Grato

  • Para ser um motorista da Uber você precisa ter um carro 4 portas, 2008 ou mais recente, habilitação com a liberação para exercer função remunerada e pagar um seguro para passageiros que da em torno de 90 reais anual .

  • Olá tenho interesse em trabalhar com Uber em minha cidade, mas não consegui fazer o cadastro como faço?

  • Puro engano,antes de entrarem para essa “suposta parceria” suposta porque eles não entram com nada,você é simplesmente alguém que utiliza seus serviços,eles não tem vinculo nenhum conosco.Você se mata rodando 12h para ganhar 200,00 reais isso sem por na ponta do lápis os gastos que você vai ter. Combustível, aguá,bala que eles dizem que você tem que oferecer, mas eles não te dão isso não viu.Além de oferecer esses agrados,isso não impede que um usuário mal agradecido é folgado, te dar uma avaliação baixa.Porque um passageiro deste é um folgado, porque além de beber sua aguá, pegar sua bala e andar no seu caro quase de graça te avalia de modo indiferente,e pasmem sabem para quem a uber vai dar credito?Viagens de mais de 20km por 17,00 ,viagens de 10,00 reais.Vai rodar muito e ganhar pouco,tem muitos motoristas hoje na rua,antes de entrar nessa furada pesquise,se informe.Quem está escrevendo aqui é um “PARCEIRO UBER”,não estou desmotivando ninguém ,estou dando um alerta, mas se mesmo assim DUVIDAR ,vai E vê de perto, depois você me diz.

    Assinado,
    Escravo UBER.

  • Boa noite! Gostaria de esclarecer uma duvida. Estou habilitada a dois meses. Há alguma restrição quanto ao período de habilitação? Existe um período mínimo? Obrigada

    • Caroline, só consegue se cadastrar na uber tendo habilitação definitiva, pois é necessário a habilitação ter a observação “exerce atividade remunerada” e essa observação só é adicionada com a habilitação definitiva.

      • Negativo, vc pode sim passar sua carteira para remunerada antes de um ano de habilitação, meu genro o fez e meu marido acabou de fazer com apenas dois meses de carteira.

  • Você pode se cadastrar com outro carro sem estar no seu nome, pode ser qualquer cor o veiculo basta ter a partir do ano de 2008 com 4 portas e ar condicionado. Caso vocês tenham alguma duvida, podem entrar em contato comigo, lucas_pires10@hotmail.com ficarei feliz em tirar suas duvidas e ajudar voces no processo.

  • Gostaria de saber:
    1. se é possível que eu me torne motorista com o carro de outra pessoa.
    2. se a cor do veículo poder ser outra além do preto.
    3. tenho veículo Astra Sedan prata completo ano 2004 (único dono, novo). Não poderia cadastrá-lo, tem seguro total, pois estou sem emprego + 6 meses.
    4. como recebo iphone de vocês. Eu tenho que comprá-lo? E quanto é.

    • 1 e possível
      2 na categoria X pode ser qualquer cor, na BLACK por incrível que pareça só pode carros com a cor PRETO
      3 segue a tabela de anos aceitos na uber 2008,2009,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016 se o seu carro for desse ano parabéns você poderá cadastrar, caso contrario não poderá cadastrá-lo

    • Cara, eu sou motorista uber, e trabalho nessa situação que você mencionou, e posso te dizer que não vale. Eu trabalho por volta de 10 horas/Dia, tiro por volta de 140 reais por dia de semana, e 200 reais fim de semana. Com o custo do combustível, você não vai lucrar quase nada. Na Uber, ainda mais sendo o X, as corridas são muito baratas, e você tem que rodar muito para ganhar, só que rodar muito, gasta muito. As pessoas ficam falando da Uber, mas muitos se esquecem que tem duas categorias, onde uma, tem uma taxa, e lucro diferente da outra.

  • Gostaria de saber se o serviço já está ativo na região dos lagos no Rio de Janeiro, como : Cabo-Frio, Araruama, São Pedro da Aldeia.

    • Se for tirar a primeira habilitação é só falar que vai exercer atividade remunerada quando for comprar o laudo. Se ja for habilitado na B, vai ter que comprar outro laudo e fazer novos exames médicos e psicológicos. Não sei o valor, mas ,pelo que dizem, aqui na Bahia tá saindo em torno de 300 reais tudo.

  • Boa tarde sou Anderson, tenho carro um fox preto sem ar condicionado e gostaria de estar trabalhando nessa área. E tbm meu carro não tem ar condicionado e estou ainda pagando parcelas. Como faço pra me cadastrar. Segue meu e-mail Anderson.matos.dasilva8.gmail.com

  • Bom dia espero Que alguem me responda eu sou mototaxita e de motofretista legalizado eu nao consigo nada nessa empreza

  • boa tarde , tenho um fista completo 2010 da cor preto , gostaria de saber se posso colocar ele para trabalhar como uber,e se posso trabalhar das 18:30 as00:00 e os fim de semana o tia todo, grato!

  • É somente para Porto Alegre, ou atinge também a Grande Porto Alegre, região metropolitana ( Sapucaia do Sul / Esteio / São Leopoldo ) ?

  • Tb sou motorista uber e a remuneracao realmente e muito baixa a as tarifas sao muito baratas , com o que vc gasta de combustivel , nao sobra nada , e agora com o aumento de parceiros , as vezes fico mais de uma hora parado . Comecar ver outra atividade , uber nao da .

  • bom dia a todos,

    só tirando uma duvida, sem o ” EAR” não consigo ser motorista do Uber?
    tenho habilitação mais sem essas observação e também ficha limpa assim como pede.

    Tiago Ferreira

  • Bom dia
    Sou proprietário de um Fiesta Sedan ano 2012 em excelente estado de conservação com apenas 40000 km de quilometragem, porém, a cor é prata e gostaria de saber se poderia.
    sou arquiteto mas com a crise esta difícil sobreviver.

  • Gostaria de saber se o cadastro pode ser feito com o documento do veículo com o licenciamento de 2015 pois o de 2016 ainda não é cobrado em minha cidade..

  • Galera duas perguntas !!
    E quanto ao transporte de crianças , é necessário que todos os veiculos possuam cadeirinhas ?
    O motorista é obrigado a seguir a rota indicada pelo GPS mesmo quando ele conhece um outro caminho ?

  • Eu, gostaria muito de ser um motorista Uber até porque conheço o vale do Paraíba de ponta a ponta, mais não sei o porque fui recusado a ser um parceiro Uber. Meu carro tem todos os requisitos minha habilitação tem a permissão para exercer atividades renumeradas. Mesmo assim não consegui a autorização do aplicativo, só recebi uma mensagem dizendo que de acordo com minhas informações, por motivo de segurança não poderia ser um parceiro Uber, fiquei muito triste com a resposta pois conheço muito minha cidade, respeito á todos sempre obedeci as regras, normas, leis e regulamento de transito, tenho 60 anos de idade, não bebo, não fumo, nunca tive um acidente de transito, não sei se foi por causa da idade mais estou muito chateado.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas