Início » Carros » Toyota C-HR 2018: Crossover terá lançamento em breve

Toyota C-HR 2018: Crossover terá lançamento em breve

O Toyota C-HR 2018 é a nova aposta da montadora japonesa no segmento dos crossovers. Cada vez mais confortável na categoria, a Toyota desenvolver sua CH-R com proposta bastante singular. O modelo foi apresentado no Salão de Los Angeles, onde teve várias de suas características reveladas.

A sigla C-HR resume “Coupe High Rider”. Em tradução livre, significa que se trata de um coupé de direção elevada, um coupé alto. Apesar disso, o modelo oferece quatro portas, mesmo que disfarce o par traseiro com soluções de design interessante. Na prática, é um desenho bastante bonito, que atinge seu ar de “crossover coupé”, e deve fazer bastante barulho entre os compactos que já estão no mercado.

Após vários conceitos que já introduziam o modelo como possível adição à linha Toyota, a versão pronta para produção foi apresentada no Salão de Genebra, em 2016. Com design ousado e proposta criativa, o modelo parece ser o menos conservador do catálogo da Toyota. Isso pode torná-lo responsável pelo apelo mais jovem que a marca busca há algum tempo.

Saiba o que esperar do Toyota C-HR 2018, e quais as principais novidades previstas para o modelo:

C-HR busca ser uma versão emocional do Prius

Quem enxerga o visual ousado e extrovertido do C-HR 2018 dificilmente o correlaciona com o Prius. Exceto a traseira – ponto mais polêmico do design – pouquíssimas escolhas lembram o pioneiro híbrido. O C-HR é mais agressivo, e seu próprio marketing parece querer afastar os dois modelos, de apelos distintos.

No entanto, na prática, o C-HR 2018 será montado sobre a mesma plataforma TNGA do Prius, e motorização muito semelhante na versão híbrida. Considerando-se as tecnologias previstas para os modelos 2018 dos dois carros, tratam-se de carrocerias diferentes para atender demandas distintas de uma mecânica muito semelhante.

Motorizações variadas pelo mundo

Por apresentar proposta bastante emocional, é necessário que o C-HR 2018 adapte-se ao gosto dos mercados onde participará. Por isso, diferentes opções serão encontradas ao redor do mundo no que diz respeito à motorização.

As opções já conhecidas variam entre um turbocharged de 1.2 litros e um 2.0 de quatro cilindros (cogitados para o mercado dos EUA). Devem oferecer algo entre 120 e 150 cavalos de potência, em geral.

Há, ainda, a opção híbrida do modelo. Esta deve combinar um motor 1.8 de quatro cilindros a um módulo elétrico, de características semelhantes ao que é oferecido no Prius.

Lista de equipamentos traz algumas novidades

Por dentro, o crossover deve oferecer uma proposta interessante, claramente voltada para o público jovem. Nada de um SUV para a família: o interior apresenta o conceito MeZONE, que garante o foco para o motorista.

Isso inclui a tela de sete polegadas da central multimídia posicionada em local mais alto, para desviar menos atenção do condutor em caso de utilização para configuração de algo. Além disso, opções tecnológicas – especialmente as voltadas para interatividade, devem marcar boa parte da experiência básica oferecida pelo modelo.

No quesito segurança, os itens devem acompanhar a boa lista de equipamento que a Toyota já oferece em quase toda a sua linha global. É o chamado pacote Toyota Safety Sense, com vários itens autônomos. Entre eles, freios emergenciais automáticos, controle de velocidade, alerta de desvio de faixa e faróis que acendem automaticamente.

Chegada no mercado internacional deve ocorrer em breve

O Toyota C-HR 2018 deve chegar ao mercado global na primavera de 2017 – outono brasileiro. Sabe-se que, globalmente, serão oferecidas duas versão do carro, ambas bem equipadas com os principais recursos tecnológicas anunciados, adotando todo o conceito MeZONE.

No mercado brasileiro, ainda não há confirmações a respeito de sua presença. O mercado aquecido para a categoria, no entanto, facilita a chegada, restando o preço como sua principal barreira. Considerando probabilidade de chegada do Prius por aqui, a vinda do C-HR 2018 – ou nos anos posteriores torna-se mais provável.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste