Início » Carros » Subaru XV 2017: um crossover de alto nível

Subaru XV 2017: um crossover de alto nível

O Subaru XV 2017, também chamado de Crosstrek 2017, é um modelo especial da montadora, desenvolvido como um crossover pequeno de alta qualidade. O modelo é posicionado abaixo do Forester, que – como de praxe – conta com tração integral, e conta com mecânica sólida e segura.

Uma das novidades não tão positivas para o Subaru XV 2017 é a descontinuidade de sua versão híbrida. Embora a versão não estivesse exatamente entre os mais vendidos do modelo, este tipo de corte é sempre um pequeno passo contra o desenvolvimento de novas tecnologias que iniciam seu processo de popularização.

Saiba mais sobre o Subaru XV 2017, suas características e especulações:

Subaru XV 2017 é lançado com apenas uma motorização

O Subaru levou ao pé da letra sua própria diretriz de praticidade ao lançar o Crosstrek 2017. Apenas um motor estará disponível para o modelo. Trata-se de um 2.0 de quatro cilindros, com cerca de 150 cavalos de potência. Ele pode ser combinado com transmissão manual de cinco velocidades ou com o automático CVT.

Destaque deve ser dado para a economia do modelo, especialmente no caso do CVT. O automático é capaz de fazer quase 15 km/l, em média, na estrada. Isso é impressionante, considerando que o Subaru XV 2017 não é um veículo exatamente leve. Na cidade, o número baixa para ainda bons 11 km/l. O CVT é surpreendentemente cerca de 10% mais econômico do que a versão manual, o que indica a eficiência mecânica da Subaru.

Modelo chega bem equipado ao mercado

A relação entre os modelos Subaru e seus itens tende a ser atribulada. Seus carros nunca possuem poucos itens, mas podem ser um pouco resistentes para adotar algumas tecnologias que não pareçam adicionar valor à sua experiência principal de uso.

Subaru XV 2017

Neste caso, de forma mais específica, o Subaru XV 2017 é bem equipado. Desde uma boa tela multimídia de sete polegadas, até o acabamento de alta qualidade, o modelo pode ser um dos melhor equipados da montadora japonesa. Na prática, há até mesmo alguns mimos: bancos aquecidos no assentos dianteiros, generosas doses de couro, áudio de alta definição, e até mesmo o sistema Starlink de assistência e auxílio em caso de acidentes ou roubos.

Outro destaque é seu espaço interno, e a facilidade de dobrar os assentos, liberando espaço e garantindo boa versatilidade ao menor crossover da marca.

Segurança conta pontos para o crossover

Como é de se esperar, o Subaru XV 2017 ganhou pontuação máxima em praticamente todos os testes de colisão realizados. Não é exatamente uma surpresa, dado que este é um dos grandes méritos da montadora japonesa. Isso não diminui a importância da qualidade do modelo neste aspecto, por outro lado.

Subaru XV 2017 interior

Equipado com o pacote EyeSight, o Subaru XV 2017 conta com diversas câmeras, sensores e sistemas ativos de tomada eletrônica do controle do carro. Isso evita colisões, desvios de faixa e atropelamentos de maneira automatizada.

Não faz feio em frente a uma concorrência difícil

Em comparação à concorrência, habitada por nomes poderosos, como Jeep Renegade e Honda HR-V, o Subaru XV 2017 está longe de precisar ser tímido. Pelo contrário: o modelo é o mais seguro, um dos mais confortáveis, e vence a esmagadora maioria com folga no quesito de eficiência energética.

Subaru XV 2017 traseira

Seu interior de alta qualidade também é um ponto forte no modelo, assim como sua praticidade de configuração dos bancos, que o torna versátil. Seu ponto fraco, no entanto, está na opção única do motor 2.0, que não oferece variedade para quem busca uma motorização mais significativa, como a maior parte da concorrência faz.

Nem mesmo o visual é um problema para o modelo (algo comum em seus companheiros de catálogo). Ele é bem resolvido, e não faz feio frente aos outros nomes do mercado. É uma pena, no entanto, que o modelo não esteja disponível para a briga no mercado brasileiro.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas