Início » Todos os posts » Carros » Subaru Outback 2018 traz novidades polêmicas

Subaru Outback 2018 traz novidades polêmicas

A nova Subaru Outback 2018 vem com uma questão muito duvidosa. Quando um crossover não é um crossover? Quando é chamado o Subaru Outback 2018. É caracterizado por ser um vagão alto com costeletas fora de estrada, mas salta a sua aparência quadrada em favor de uma forma arredondada. Ainda é confortável, espaçosa e capaz de ter um performance muito além do esperado. Sendo caracterizada como a perua/sedã do Subaru Legacy.

Este ano, o Outback revisou o estilo do lado de fora, novos designs de rodas, um sistema de atualizações com o Apple CarPlay padrão e o Android Auto, além de inúmeros ajustes projetados para reduzir o ruído do vento, da estrada e do motor. Tudo isso contribui para uma ligeira melhoria de um veículo, que já é considerado impressionante.

Subaru-Outback-2018

Design

O Subaru Outback de 2018 mistura boa aparência robusta do lado de fora com um interior relativamente vistoso. É baseado no sedã Subaru Legacy, como mencionado anteriormente, embora o porta-malas alto ultrapasse seu conservador irmão de quatro portas em cerca de 4 para 1. Este ano, a Subaru Outback 2018 reviu novos para-choques e uma grade de redesenho, mas você terá que apertar os olhos para diferenciar o modelo do ano passado.

Veja também: Subaru XV 2018: a irmã menor da linha

O modelo básico, com suas janelas não tingidas, faz o trabalho com uma sensação de nível já, a versão Premium e Limited têm vidros coloridos, faróis de neblina e alguns pedaços mais extravagantes no interior, justificando um preço da mais alto. No topo da linha com suas próprias rodas, um rack de teto mais fino e couro marrom de sela.

O robusto rack de teto equipado com acabamentos de base, a Premium e Limited é altamente funcional. Suas barras transversais se escondem nos trilhos laterais quando não estão em uso para reduzir o ruído do vento e melhorar a aerodinâmica. Enquanto o rack slim-line da versão Tourings parece mais limpo, contudo é necessário pagar mais.

Performance

O amortecimento de som adicional dá uma sensação mais refinada ao Subaru Outback 2018. Classificamos a formação em dois pontos acima da média – um por seu passeio confortável e composto e outro por sua performance off-road legítima.

A grande maioria dos Outbacks usa um 2,5 litros em linha com seus 4 cilindros, avaliado em 175 cavalos de potência e 174 libras de torque. Este motor flat de 4 cilindros é montado mais embaixo para melhorar o centro de gravidade do veículo de alta altitude e transporta energia para as quatro rodas através de uma transmissão continuamente variável (CVT). A base de 4 cilindros fornece aceleração adequada e torna a sua presença um pouco menos conhecida este ano graças a alguns ajustes de refinamento sutis.

Subaru-Outback-2018-interior

Ao redor da cidade, o motor básico do Outback é animado graças ao bom comportamento de seu CVT. Não há muito poder de locomoção em reserva, especialmente em altitude, mas a CVT faz um bom trabalho em manter o motor na sua faixa de potência sem o esticar a faixa de borracha de outrora.

A transmissão simula uma caixa de câmbio tradicional com seis marchas sob aceleração forte. Opcional em acabamentos da Limited e da Touring é um 3.6 litros flat de 6 cilindros, avaliados em 259 cavalos e 247 libras de torque. É mais suave e mais potente, proporcionando ao Outback maior empuxo em qualquer velocidade. Ainda assim, não tem a montanha de impulsos vista nos próprios motores turbinados da Subaru, como no caso que é usado no crossover Forester XT.

Segurança

O Subaru Outback 2018 inclui um alto nível de equipamento de segurança padrão. Testadores federais atribuem uma classificação geral de cinco estrelas, e o chama de Top Safety Pick ( Melhor Escolha em Segurança), seu maior prêmio. Todos os Outbacks possuem oito airbags, câmera retrovisora, controle de estabilidade e freios antitravamento.

Opcionais em Outback Premiums e Limiteds e padrão no topo, Outback Touring é a tecnologia de segurança da marca EyeSight. Embarcados sob os olhos da EyeSight estão recursos importantes, como a frenagem de emergência automática, faróis de luz automáticos, controle de pista ativa e monitores de ponto cego.

Preços

Os preços, de acordo com informativos oficiais da Outback, é R$187.000,00. Resta saber qual será a reação do mercado brasileiro ao preçoelevado em um modelo que não pode ser interpretado como tradicional por aqui.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas