Início » Carros » SsangYong Actyon Sports 2018: o retorno da picape

SsangYong Actyon Sports 2018: o retorno da picape

2018 é o ano que marca o retorno de uma sul-coreana ao mercado brasileiro, e o SsangYong Actyon Sports 2018 é um dos quatro modelos que trazem a montadora para o Brasil em sua “terceira temporada” nacional.

Ainda distante do sucesso de suas compatriotas pelo mundo, a marca volta ao Brasil apostando naquilo que é mais seguro no mercado atual: utilitários e picapes. No caso do SsangYong Actyon Sports 2018, trata-se de uma picape – a única da montadora – que deve chegar ao mercado ainda no primeiro semestre de 2018.

SsangYong Actyon Sports 2018

Saiba o que esperar deste lançamento um tanto quanto inesperado, e o que a picape coreana busca trazer de interessante ao Brasil:

Lançamento confirmado após anos de ausência

SsangYong Actyon Sports 2018 lateral

Em 2015, a SsangYong saiu do mercado brasileiro – parte em função de seus resultados no cenário nacional, parte em função das mudanças tributárias para os asiáticos que não produziam em território brasileiro.

Após o período de ausência, 2018 já chega com o lançamento de quatro modelos prometidos, sendo a SsangYong Actyon Sports 2018, a picape que já era conhecida do mercado, em função de apresentações prévias da marca em exposições ao redor do mundo e, claro, dos modelos já vendidos por aqui.

Vale lembrar que o modelo que chega ao país ainda no primeiro semestre do próximo ano não chega a ser uma nova versão da picape, mas alguns pontos serão atualizados, em busca de oferecer um novo fôlego ao modelo. Novos detalhes, equipamentos internos e características do acabamento serão atualizados para fazer frente ao segmento recém fortalecido de picapes anteriores ao segmento médio.

Retomada de uma categoria

Ainda no período de sua aposentadoria temporária, algo de interessante poderia ser notado a respeito do SsangYong Actyon Sports 2018: o modelo não era tão pequeno ou acessível quanto as famosas “picapinhas” e, ao mesmo tempo, não tinha todo o tamanho e pompa das picapes médias mais famosas.

Essa posição intermediária ainda não fazia parte de um segmento específico, na época, colocando o modelo em uma posição um tanto quanto esquisita. Agora, em seu retorno, o modelo encontra uma concorrência muito bem estabelecida: Toro e Oroch, da Fiat e da Renault, respectivamente. Neste novo momento, após o sucesso (sobretudo da montadora italiana) do segmento estabelecido, a Actyon Sports tem muito mais a provar para o mercado.

Para isso, a picape apostará em conforto para o público em potencial: bancos de couro, sistema multimídia de alta conectividade e comandos robustos na direção. Além disso, tração integrada e transmissão automática são equipamentos de série.

Motorização já confirmada

Sob o capô, nada de novo para a SsangYong Actyon Sports 2018: o mesmo motor 2.2 a diesel, capaz de entregar 178 cavalos equipará o modelo. Trata-se da mesma configuração, aliás, que será responsável pelo Korando, SUV que chegará ao mercado brasileiro na nova etapa da montadora.

Plano quádruplo

Ao que tudo indica, a montadora sul-coreana está disposta a apagar seu afastamento em relação ao mercado brasileiro. Em 2018, o plano é lançar quatro novos modelos para o mercado nacional, sendo 3 SUVs de tamanhos distintos e uma picape, que é a Actyon Sports.

Representada pela Venko Motors, responsável por várias marcas asiáticas no país, o plano é de lançar mais um modelo em 2019, o Rexton, com detalhes a serem revelados apenas no próximo Salão do Automóvel.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas