Início » Carros » Duster Oroch 2018 deve trazer pouca novidade

Duster Oroch 2018 deve trazer pouca novidade

A Duster Oroch 2018 chega com a difícil missão de aumentar as vendas já significativas do modelo, aproximando-se ainda mais dos números impressionantes atingidos pela Toro. A aposta, como de praxe, é no custo-benefício. Mas competitiva do que a companheira de novo segmento, a Oroch é uma escolha bem mais acessível, embora não conte com todos os diferenciais da concorrente.

No último ano, os números da média compacta da Renault foram de cerca de um terço da picape da Fiat – o que, para os mais desavisados, está longe de ser pouco. A tarefa da Duster Oroch 2018 é incluir mais itens sem um grande aumento de preço para tornar-se ainda mais interessante frente ao público focado no valor.

Saiba o que esperar da Duster Oroch 2018, o que deve ser mantido e quais as novidades especuladas para o modelo:

Visual deve chegar sem modificações

Em relação ao modelo que chegou ao Brasil entre 2015 e 1016, praticamente nada de novo deve ser apresentado pela Duster Oroch 2018, no aspecto visual. A estética recente do modelo desenvolvido sobre a mesma plataforma da SUV Duster não exige muito trabalho sobre ela.

Embora pareça razoavelmente óbvio que não há mudanças em vista, muitas notícias confundem os processos de atualização. Na Europa, a Duster SUV receberá uma nova geração, com potencial de adição de uma terceira fileira de assentos. Por aqui, no entanto, nem ela nem sua irmã mais badalada recebem mudanças no exterior.

Aposta deve ser nos itens de série

O Duster Oroch 2018 seguirá apostando em um ponto que já é forte no modelo: os itens de série. Desde sua versão mais barata, que parte acima dos R$ 60 mil, o modelo já conta com um conjunto razoavelmente completo de equipamentos, que incluem sistema de áudio com boa conectividade, comandos no volante e protetores de caçamba.

Mais uma mudança de preços é possível

Com aumento da tabela de preços abaixo do nível da inflação em entre 2016 e 2017, a adição de itens parece tornar inevitável que a Duster Oroch 2018 chegue ainda um pouco mais cara. As expectativas, é claro, são de que o modelo tenha um valor aumentado menos significativo do que o valor percebido dos itens que incrementam sua lista de equipamentos.

Renault Duster Oroch 2018

Isso porque, se a estratégia fosse diferente, não haveria nenhuma melhoria no custo-benefício, que é um dos pontos mais relevantes do modelo. De qualquer forma, em aspectos absolutos, um aumento de preço sempre representa um risco, pois não é fácil fazer com que a informação sempre chegue em conjunto ao fato de que os itens do modelo foram melhorados.

Motorização pode ser modificada

Outra especulação que torna-se cada vez mais forte é a possibilidade de ajustes na motorização. Atualmente, o modelo conta com  duas opções. A versão de entrada é um 1.6, capaz de render até 115 cavalos de potência enquanto a versão mais poderosa é capaz de oferecer até 148 cavalos de potências.

Renault Duster Oroch 2018 interior

Os modelos são oferecidos com diferentes combinações de câmbio, variando entre o manual de cinco marchas, e as opções automáticas, de quatro ou seis velocidades.

Há quem especule que a Duster Oroch 2018 possa apostar, também, em uma opção mais econômica de motorização, para quem não exige o melhor desempenho em relação à força. Não há nenhuma declaração oficial sobre o assunto, mas a ideia não parece totalmente absurda, uma vez que a economia não é um dos pontos mais vendidos no modelo, por enquanto, mas certamente combina com a proposta de custo-benefício.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas