Início » Carros » Porsche Macan 2017 ganha novo motor

Porsche Macan 2017 ganha novo motor

O Porsche Macan 2017, irmão menor do grande sucesso de vendas entre os SUVs da montadora, recebe algumas atualizações para o ano. Com mais opções de motorização no catálogo e atualizações tecnológicas no topo da linha, a intenção é que o modelo adquira um status de vendas tão bem sucedido quanto seu “irmão” maior, que é uma enorme fonte de vendas para a alemã.

A ideia é que, com novas opções, o modelo tenha ainda mais destaque entre diferentes perfis de comprador. A estratégia já é bem conhecida com o Cayenne, que possui sete versões disponíveis para venda. O Porsche Macan 2017 passa a contar com um total de cinco versões, além de tecnologias adicionais que passam a integrar seu conjunto de itens.

Confira quais as novidades e análises sobre o Porsche Macan 2017:

Novo motor disponível na linha

A principal novidade para o Porsche Macan 2017 é apresentada na linha de entrada do modelo. Trata-se de um novo motor 2.0, capaz de entregar até 252 cavalos de potência para o modelo. O torque também é interessante, com 35,7 kgfm entre 1.600 e 4.500 rotações por minuto.

O modelo é sobrealimentado e resfriado a a ar, e trabalha apenas com gasolina. Além disso, passa a adotar o VarioCam Plus, capaz de regular constantemente os sistemas de admissão e exaustão, otimizando sua performance.

Há, ainda, o novo sistema de câmbio automatizado PDK. O sistema possui sete velocidades e um sistema de dupla embreagem, que passará a funcionar com o sistema Porsche Traction Management, que já estava presente nas versões mais avançadas do modelo.

Porsche Macan 2017

Estas características serão capazes de levar a versão de entrada a até 229 km/h, permitindo uma aceleração da inércia aos cem em 6,7 segundos. Na versão Macan Turbo, o modelo possui 400 cavalos, e é capaz de fazer a aceleração de zero a cem em apenas 4,8 segundos. Com pacote performance adicional, o modelo topo de linha chega a 440 cavalos de potência, e reduz o tempo de aceleração de 0 a 100 para 4,4 segundos. Sua velocidade máxima é 272 km/h, segundo a montadora.

Equipamentos luxuosos para o conjunto

O Porsche Macan 2017 chega com rodas 18 polegadas e diversos mimos. Desde os amortecedores adaptativos e suspensão com  gerenciamento ativo, que garantem um trajeto macio durante a viagem, até o sistema de entretenimento, o modelo oferece a sofisticação esperada de um Porsche.

Porsche Macan 2017 interior

Os bancos utilizam couro de alta qualidade e combinam com o sistema de segurança ativo do modelo, com alertas de desvio de faixa e sistema autônomos para evitar riscos de colisão. Entre as indulgências requintadas, o banco do motorista oferece oito regulagens elétricas para adaptar-se confortavelmente ao gosto do condutor.

Destaque para o sistema PCM

Pode parece um ato quase criminoso falar sobre um sistema de entretenimento dentro de um Porsche. Os mais puristas diriam que um modelo da marca nem mesmo precisaria de um sistema de entretenimento além de seu motor – o que não seria nenhuma mentira.

Porsche Macan 2017 traseira

No entanto, a despeito de sua grife, o Porsche Macan 2017 ainda é um SUV que atende às propostas da febre por utilitários, adicionando o requinte da marca. Isso significa que, dentro do contexto, o sistema de entretenimento torna-se inevitavelmente importante. Neste caso , PCM merece destaque.

O sistema conta com tudo o que se pode esperar e um pouco mais. Na central de sete polegadas sensível ao toque, conexões com Apple CarPlay e Android Auto somam-se à possibilidade de inclusões de cartões SD e roteamento de sinal de internet. Destaque ainda mais especial vai para o novo modo de navegação, que conta com mapas de alta resolução e 3D, bem como informações sobre o trânsito.

Para os mais curiosos, até mesmo o uso do Street View pode ser feito diretamente no sistema nativo do modelo. O PCM ainda inclui o aplicativo integrado, que permite que, de seu smartphone, o usuário tenha acesso a certas informações, como nível de tanque de combustível e localização.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas