Início » Carros » Os lançamentos de carros mais esperados para 2016

Os lançamentos de carros mais esperados para 2016

O ano de 2016 apresenta um cenário bastante distinto para os lançamentos de carros: com uma economia menos aquecida e um mercado automobilístico que passou por uma queda de 25% no ano anterior, é a primeira vez que essa geração de carros passará por uma crise após anos de crescimento.

lançamentos-de-carros-2016

Em 2015, por exemplo, o mercado acreditava fortemente em SUVs e no crescimento do consumo de carros um pouco mais requintados. A crise, no entanto, voltou a atenção de 2016 para veículos um pouco mais econômicos e com funcionalidades que realmente façam valer o preço.

Confira os lançamentos de carros mais esperados para 2016, baseados no critério de popularidade e fatores interessantes de cada um deles:

Chevrolet

Onix

Sendo o carro mais vendido de sua categoria em 2015, o Onix deve receber atenção especial da Chevrolet, principalmente com o anúncio de uma reestilização do HB20. Por isso, a reestilização do Onix deve estar entre os lançamentos de carros mais esperados do ano, mesmo que a montadora não tenha se pronunciado oficialmente a respeito da mudança.

Prisma

Outro ponto forte da Chevrolet, o campeão de vendas de sedans compactos deve sofrer sua reestilização pelo mesmo motivo que o Onix: as mudanças em seu principal concorrente, o HB20S. A diferença é que esta mudança já foi confirmada, e a tendência é que o novo modelo esteja mais inspirado em sedans maiores da montadora.

Honda

Civic

Se o ano de 2016 não deve ser o  melhor da história das SUVs, apesar do sucesso da CR-V da Honda, a atenção da montadora de voltar para a décima geração do Honda Civic, para tentar diminuir a diferença de vendas entre o modelo e o também japones Corolla, que lidera a categoria. A expectativa é que o novo modelo chegue ao mercado brasileiro na metade de 2016.

Fiat

Projeto XH1

Se a Fiat possui tradição, no Brasil, no fornecimento de carros populares com vendas altíssimas, ela certamente não iria ficar de fora da nova geração de subcompactos, especialmente com o lançamento do Up!, pela VW. Ainda não nomeado oficialmente, o Projeto XH1 deve chegar ao Brasil em 2016 e promete uma versão de 3 cilíndros de baixo custo.

Ford

Ecosport

Embora o ano, como já mencionado, não seja o ideal para as SUVs, a Ford aposta na recuperação de um de seus grandes sucessos que, embora ainda venda bem em relação ao mercado, sofreu bastante com o lançamento de carros como a CR-V, da Honda.

Para isso, a tendência é que seja dado um visual mais robusto ao modelo, em versões com custos um pouco mais baixos que os atuais, para garantir um aumento em sua competitividade.

Peugeot

308 europeu

Com os bons resultados das versões topo de linha do Focus e do Golf, a Peugeot promete mexer rapidamente no 308, que havia sofrido apenas algumas reestilizações. Agora, a versão será versão europeia, provavelmente importada diretamente do continente, com alta tecnologia e equipamento suficiente para brigar com o novo setor. Por ser um lançamento poderoso para a categoria, também está entre os lançamentos de carros mais esperados para 2016.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas