Início » Carros » Honda Civic 2017: nova geração confirmada para o Brasil

Honda Civic 2017: nova geração confirmada para o Brasil

O Honda Civic 2017 está previsto e confirmado em uma nova geração – mais atual, mais espaçosa e, definitivamente, mais emocional. O carro alia tecnologia às características que apelam para o desejo do público – características nas quais o modelo foi acusado de falhar em sua geração anterior.

Confira as novidades esperadas para o Civic 2017:

Missão difícil

Desde a queda do Vectra até os dias atuais, uma grande batalha ocorre pela liderança dos sedãs médios – um dos segmentos mais relevantes do país no que diz respeito à visibilidade. A batalha ocorre entre Civic e Corolla há mais de uma década, onde os dois japoneses revezam a liderança com momentos bastante distintos ao longo da história.

Atualmente, a liderança indiscutível é do Corolla. Mesmo sem estar ultrapassado, o veículo foi atualizado para receber um visual mais adaptado ao mercado e atualizações de segurança que eram apontadas por seus críticos. Isso fez com que o modelo carregasse – sozinho – 45% das vendas da sua categoria.

Boa parte deste valor explica-se em função do visual excessivamente conservador da versão recente do Civic, além da proximidade do Honda City e dos modelos mais atualizados que chegaram ao mercado, fazendo com que o modelo decepcionasse após o sucesso avassalador do New Civic, alguns anos atrás.

A solução foi investir na melhoria destes fatores para o Civic 2017, na tentativa de voltar a equilibrar o mercado e, quem sabe, recuperar a liderança do segmento.

Foto: Preços Carros/Reprodução
Foto: Preços Carros/Reprodução

Maior e mais leve

Uma das atitudes tomadas pela Honda foi tornar o Civic 2017 maior, mais espaçoso e – paradoxalmente – mais leve. Além das óbvias vantagens de um espaço interno e um porta malas mais generoso, a mudança sugere uma revisão na estrutura do carro, assim como no seu desempenho no que diz respeito à segurança – pode ser uma espécie de resposta ao movimento do Corolla de finalmente adicionar o controle de tração individual nas rodas.

Um carro mais espaçoso pode sugerir, também, a expectativa do Civic 2017 em recuperar parte do espaço perdido pelos utilitários esportivos, que vivem um movimento de retração nas vendas maior do que a média do mercado.

Foto: Primeira Marcha/Reprodução
Foto: Primeira Marcha/Reprodução

Investindo em mudanças visuais

Um dos pontos mais criticados pelo modelo anterior era seu visual excessivamente conservador. Há quem o analise menos audaz do que o New Civic, que representava uma geração anterior.

O Civic 2017, em resposta à crítica, chega agressivo e muito mais musculoso do que antes, com vincos e angulações que mesclam esportividade e classe no sedã, dando-o chances de impressionar mais do que o Corolla.

Produção nacional confirmada

A produção da décima geração do carro já é confirmada no Brasil para o Civic 2017. A data deve estar entre os meses de setembro e outubro de 2016 e marca a entrada de todas estas novidades no mercado nacional.

Levando em conta que o ano é dividido pelo evento olímpico no Brasil, tudo leva a crer que o Civic 2017 seja a grande estreia do mercado automobilístico na segunda metade do ano. Com seu lançamento somado ao novo Corolla e ao novo Cruze – em adição a outros carros interessantes no mercado nacional, o segmento de sedãs aparece com grande potencial de recuperar parte de seu espaço, roubado pelos SUVs.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas