Início » Carros » Nova Peugeot 208 2017: Novidades sob o capô

Nova Peugeot 208 2017: Novidades sob o capô

O Peugeot 208 2017 traz uma versão mecanicamente melhorada do carro, segundo a montadora francesa. Embora o modelo praticamente não vá mudar no que diz respeito aos aspectos visuais, a Peugeot está visivelmente comprometida com a tentativa de transformar o seu histórico de mecânica problemática em algo novo.

Com a promessa de entregar um dos carros mais econômicos do Brasil, o Peugeot 208 2017 promete aquecer o mercado de hatches. Confira:

Pouca mudança visual

Um dos pontos mais fortes do Peugeot 208 é seu visual muito bem resolvido e harmônico. Em função disso, é esperado que seu novo modelo não traga grandes mudanças estéticas. Este é, aliás, um fato já confirmado pela montadora francesa, que está bastante avançada na divulgação do modelo que estará disponível no ano seguinte.

Basicamente, os faróis terão a possibilidade de redefinição dos elementos de iluminação, tornando-os mais parecidos ao que se apresenta no modelo europeu – um pequeno ajuste na direção da globalização do modelo.

Foto: Preços Carros/Reprodução
Foto: Preços Carros/Reprodução

Novos motores

A principal mudança do 208 2017 estará no que há sob o capô: os propulsores, focados em maior economia ou potência, dependendo o modelo escolhido. No topo da linha, a Peugeot anunciou o modelo GT, com 173 cavalos de potência em um motor 1.6 THP (o mesmo utilizado na versão final do 2008).

Na ponta de baixo, um grande anúncio que – se cumprir o que promete – tende a gerar um grande furor no segmento dos hatches. O antigo 1.5 da versão de entrada deve ser substituído por um três cilindros 1.2, que apresenta apenas três cavalos a menos do que a versão 1.5 (90 contra os antigos 93 do modelo).

Segundo a montadora francesa, isso representa uma economia de até 37% do combustível no quesito eficiência – o que o tornaria um carro tão eficiente a ponto de impor números interessantes até mesmo para os híbridos.

Nas versões intermediárias, o 208 2017 deve chegar ao mercado com o mesmo 1.6 16V, capaz de entregar 122 cavalos – mais do que suficientes para um bom desempenho de uma carro relativamente leve, como o 208 2017.

Ponto forte na versão de entrada

Assim como o modelo vendido atualmente, a versão de entrada do 208 2017 deve chegar com uma quantidade razoável de itens de série. Com o motor que promete estar entre os mais eficientes do país, ele definitivamente destaca-se de seus principais concorrentes e pode dar um passo significativo em relação ao Ford Fiesta.

Uma das expectativas até o momento do anúncio do 208 2017 era a adaptação do sistema de transmissão automática do veículo ao modelo europeu de seis velocidades. No entanto, a montadora francesa confirmou que o automático de quatro velocidades seguirá sendo a versão embarcada nos modelos de entrada do carro.

Foto: Preços Carros/Reprodução
Foto: Preços Carros/Reprodução

Ponto forte na versão topo de linha

Se em sua versão de entrada, o modelo 2017 do Peugeot 208 promete um grande diferencial em relação ao seu consumo, a versão topo de linha também não fica para trás. Seus 173 cavalos dão a velocidade máxima de XXX quilômetros por hora, segundo a fabricante, e aceleração de 0 a 100 em 7,2 segundos. São resultados melhores do que os seus principais concorrentes trazem, no que diz respeito à esportividade – o que coloca o 208 GT como uma opção interessante para quem busca um hatch, mas não abre mão de potência, caso a quantidade de dinheiro investida não seja o maior problema.

Peugeot 208 2017: Preços e versões

  • 208 Active 1.2: R$ 48.190
  • 208 Active Pack 1.2: R$ 51.690
  • 208 Allure 1.2: R$ 54.990
  • 208 Allure 1.6 A/T: R$ 59.090
  • 208 Sport 1.6: R$ 60.090
  • 208 Griffe 1.6 A/T: R$ 64.590
  • 208 GT 1.6 THP: R$ 78.990

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votes, average: 4.50 out of 5)
Loading...
teste