Início » Carros » Nissan Vmotion 2.0 Concept 2017 é apresentado

Nissan Vmotion 2.0 Concept 2017 é apresentado

Absolutamente impressionante é, possivelmente, uma boa definição das primeiras impressões a respeito do Nissan Vmotion 2.0 Concept 2017. Embora seja um conceito até mesmo em seu nome, é muito provável (e desejável) que seus traços sejam adotados em breve para os sedãs maiores da marca, especialmente para o Altima.

Isso ocorre em função da semelhança das dimensões em relação ao Altima atual, apesar de uma série de características próprias. Há, no entanto, entre o conceito e o sedã de linha atual, uma distância gigantesca. Isso é, na prática, uma boa notícia, desde que o Nissan Vmotion 2.0 Concept 2017 não seja mais aproximado do sedã atual, do que o sedã atual seja melhorado para aproximar-se do conceito.

Saiba tudo sobre o Nissan Vmotion 2.0 Concept 2017, e quais as novidades do conceito mostrado no Salão do Automóvel de Detroit de 2017:

Design deslumbrante

Uma das vantagens de se observar um carro que ainda é um conceito, é a falta de freios por questões de produção. Não parece haver nada do Nissan Vmotion 2.0 Concept 2017 que foi feito com o objetivo de ficar um pouco mais simples ou aplicável no mercado.

Desde as enormes rodas até sua lataria totalmente trabalhada, a Nissan deixa claro que o Nismo não é um golpe de sorte – mas que realmente sabe-se criar agressividade no Japão. Seja em sua grade interessantemente próxima ao chão, ou nos faróis que quase escondem-se na dianteira, o Nissan Vmotion 2.0 Concept 2017 é um conceito cheio de personalidade que, com sorte, servirá de inspiração para modelos futuros da montadora.

Interior impressiona ainda mais

Por dentro, o conceito apresentou uma série de tecnologias e detalhes interessantes. Duas colorações de couro complementam parte do acabamento feito em madeira de alta qualidade. Os materiais tradicionais contrastam com uma tela gigantesca que espalha-se horizontalmente desde o console tradicional de uma central multimídia, até o painel do motorista, sob o volante.

Isso significa que cerca de dois terços do painel está ocupado por uma tela útil e altamente interativa, enquanto o resto do design destaca-se pelo visual clean, que combina excepcionalmente bem com o conjunto da obra.

Mesmo que o design externo do Nissan Vmotion 2.0 Concept 2017 seja impressionante, carros agressivos e excepcionalmente desenhados já existem. É a escolha da enorme tela funcional, em seu interior, que pode representar uma das principais conquistas da Nissan para os próximos anos. Atualmente, nenhuma solução de integração tecnológica parece bater o modelo de display digital da Audi (e da VW), e ter uma opção viável para modelos de mercado como a presente no conceito Vmotion poderia ser uma grande força da montadora.

Automatização da condução é outro destaque

Como é de se esperar o Nissan Vmotion 2.0 Concept 2017 conta com o sistema ProPilot de condução automatizada – já prometido para o modelo elétrico de linha da montadora, o Leaf. O sistema permite que o carro controle acelerações, frenagem e direção em estradas. Embora já seja bastante avançado, há algumas limitações: o sistema não realiza ultrapassagens, nem trocas de faixas.

Resta saber se estas atualizações tecnológicas já estarão presentes no próximo Altima a rodar pelo mercado, ou se ainda é um conjunto de adaptações esperadas apenas para o futuro.

Nissan Vmotion 2.0 Concept 2017 traseira Nissan Vmotion 2.0 Concept 2017

Nissan Vmotion 2.0 Concept 2017 foto Nissan Vmotion 2.0 Concept 2017 interior

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste