Início » Carros » Mercedes-Benz Classe C 2017 recebe adições

Mercedes-Benz Classe C 2017 recebe adições

A linha Mercedes-Benz Classe C 2017 está praticamente toda apresentada e renovada, com a exceção do coupé C 450, que teve sua chegada um pouco atrasada. A última grande mudanças está no sedã sedã de entrada, que representa quase metade das vendas entre os Classe C.

O modelo, aliás, é um dos focos da montadora em todo o seu catálogo, não apenas na linhagem. Considerado a “entrada para a marca”, o C 180 sempre recebe atenção especial, na esperança de que encaminhe os novos donos a subirem na escala de sofisticação ao longo dos anos.

Saiba o que esperar da Mercedes-Benz Classe C 2017, suas atualização e expectativas para os anos seguintes:

C 180 é atualizado e recebe motor flex

A atualização mais relevante entre os Mercedes-Benz Classe C 2017 é, sem dúvidas, a modificação do motor do C 180. O sedã de entrada da marca recebeu versão flex, com valores partindo dos R$ 150 mil. Diferentemente do que alguns cogitavam, todas as versões do modelo contarão com a opção bicombustível, a partir de agora.

O modelo é o primeiro produzido nacionalmente na nova fábrica localizada em São Paulo, na cidade de Iracemápolis, também responsável pela produção do GLA. Os C 180 que saem de lá contam com motor 1.6 turbo, combinado com câmbio automático de sete velocidades, responsável pela entrega dos mesmo 156 cavalos de potência disponíveis antes da modificação.

Coupé tem lançamento atrasado

A versão Coupé do Mercedes-Benz Classe C 2017 teve sua chegada atrasada em cerca de um mês, e parece ter atrasado a vinda de outros modelos inéditos da família. É o caso, por exemplo, da C 450, que teve seu nome mudado para C43 AMG. O modelo parece ter desistido de chegar da data marcada, ficando para o próximo ano.

Mercedes-Benz Classe C 2017

A C 250, que honrou suas promessas conta com um motor 2.0 de quatro cilindros, capaz de entregar até 211 cavalos de potência. Mais para o topo da linha, a AMG C 63 oferece mais esportividade com seu V8 biturbo de mais de 500 cavalos de potência – ambos com o câmbio automático de sete marchas da família, mas com adoção de tração traseira.

Nova geração já tem data marcada

Ao que tudo indica, a linha Mercedes-Benz Classe C 2017 também será marcada com a data de apresentação de sua nova identidade visual. Não se trata de uma troca de geração, mas de um facelift significativo, mas essencialmente cosmético.

Mercedes-Benz Classe C 2017 interior

A atualização deve ser mostrada ainda em 2017, segundo fontes. Para quem esperava uma mudança mais significativa, será necessário esperar: a marca já confirmou que uma nova geração da Classe C está sendo desenvolvida, e deve sair em 2020. A nova geração contará com mudanças na carroceria e na estrutura, tornando-se simultaneamente mais segura e mais leve, o que deve melhorar a performance sem aumentar os custos.

Resta saber sobre o cumprimento do cronograma. Aparentemente, a marca alemã está com hábitos brasileiros de cumprimento de horário, para a entrega de suas estreias por aqui. Torna-se difícil determinar se o mercado realmente receberá os novos modelos a tempo, ou se é mais uma expectativa que precisará ficar para depois.

Mercedes-Benz Classe C 2017 traseira

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas