Início » Carros » Lifan X80 2018 é maior SUV da montadora

Lifan X80 2018 é maior SUV da montadora

No Brasil, a Lifan Motors parece estar assumindo uma nova fase estratégica de forma definitiva, aos moldes do que já havia anunciado, e de acordo com o que outras marcas conterrâneas já fazem, Um dos maiores exemplos disso é a aposta no utilitário de maior porte já produzido com intenções de chegar por aqui: o Lifan X80.

Definido no mercado brasileiro como Lifan X80 2018, o modelo marcado para o primeiro semestre do próximo ano é um SUV de tamanho significativo e dá andamento a opções mais ousadas, como o X60, SUV com desempenho bastante interessante no mercado.

Saiba o que esperar do Lifan X80 2018, e quais são as expectativas do mercado para este SUV grandalhão:

Aposta de segmento ousada

Este é o primeiro fator a chamar a atenção a respeito do Lifan X80. A nova aposta chega com tamanho e peso para fazer briga com nomes muito maiores e melhor estabelecidos. Em especial, a Trailblazer da Chevrolet e o SW4 da Toyota parecem ser seus concorrentes naturais. Obviamente, o modelo chinês ganhará no quesito de preço final, mas competir neste segmento é uma clara mudança de ares.

Quando chegou à América do Sul, a marca rapidamente ficou conhecida como uma “replicadora” de designs de modelos famosos. Em especial, versões adaptadas do que pareciam ser “Minis genéricos” era sua marca registrada nas ruas brasileiras.

Se há uma coisa que aprendemos com as montadoras chinesas, no entanto, é que elas não tem medo de modificar suas estratégias por completo. Mais uma vez, é exatamente isso que a Lifan mostra ao fugir do “familiar, mas mais barato”, e tentando desenvolver uma personalidade mais própria.

O que esperar do Lifan X80?

Quem pensa que o Lifan X80 2018 chega modesto em função de seu histórico, pode surpreender-se. Com mais de 4,80 de comprimento e quase 1.900 quilos, o grandalhão realmente leva a sério a intenção de competir com os principais nomes do segmento.

Lifan X80 2018

Para isso, não poupa esforços. De início, foi anunciado que o modelo chega com a intenção de atender até sete lugares em seu interior – o que justifica o grande porte. Acabamento em couro e detalhes em madeira, teto solar elétrico, ar condicionado automático, central multimídia atualizada e compatível com sistemas operacionais atuais, bem como todos os mimos esperados no segmento foram prometidos.

Algumas questões, no entanto, parecem um pouco engraçadas. No anúncio – talvez por empolgação ou por simples falta de compreensão plena das demandas – a marca comentou na presença de entrada para DVD na central multimídia. Não é necessário explicar o quanto acronológica é a “novidade”, o que é uma espécie de aviso prévio para aqueles que estiverem muito empolgados.

Motorização e foco na segurança

Um aspecto no qual a Lifan parece ter investido bastante é a segurança. Controles de estabilidade e tração, assistentes diversos para inclinações, frenagens emergenciais e até mesmo sensor embutido de pressão nos pneus estão presentes no modelo.

Sob o capô, o Lifan X80 conta com um 2.0 turbo, capaz de entregar razoáveis 181 cavalos de potência – algo dentro do esperado em função de sua proposta. Detalhe é a entrega de tração apenas dianteira (ao menos até a data de publicação deste artigo), entregue através de um sistema de transmissão automático de seis velocidades.

Quando chega?

Preços e datas ainda não foram confirmados. Para a América do Sul de forma geral, o Lifan X80 deve estar implementado antes do final de abril do próximo, o que gera alguma esperança para que esteja no Brasil ainda em 2018. O modelo deve ser produzido no Uruguai e distribuído para o resto do continente. É coerente esperar sua chegada ainda na primeira metade do segundo semestre do próximo ano.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas