Início » Carros » Lexus LC 500 2017: agressividade à linha japonesa

Lexus LC 500 2017: agressividade à linha japonesa

Quem olha o design do Lexus LC 500 2017, pode até mesmo ficar incrédulo com o nível de inovação que o modelo aparenta trazer. Não é à toa: durante anos, a marca foi associada a elegância e sofisticação, e raramente a agressividade eram um de seus valores visuais.

Para os mais conservadores, uma má notícia: o Lexus LC 500 2017 foi lançado com a intenção de impressionar e chamar a atenção. O coupé em o perfil baixo, com destaque para a traseira, que parece esculpida de forma a gerar uma fluidez impressionante com as lanternas que “vazam” verticalmente em seus detalhes. No lado contrário, a dianteira é o epítome da agressividade.

Lexus LC 500 2017

Sob o capô, agressividade também é claramente manifestada (e acompanhada pelo preço, é óbvio). Já lançado no mercado global, o modelo chama atenção por seus generosos atributos.

Acabamento de grife

Como é de se esperar, o Lexus LC 500 2017 entrega toda a sofisticação que já é característica da marca. Seu interior é mais sóbrio que o desenho externo – o que não significa que seja menos chamativo. Todo o acabamento deixa claro que qualidade foi um fator prioritário no modelo.

Lexus LC 500 2017 interior

A tela de oito polegadas da central multimídia envia os comandos para os 13 alto-falantes espalhados pelo carro em alta qualidade. Além disso, o acabamento (em couro, é claro) dos bancos chama a atenção pela distinção na qualidade, perceptível até mesmo pelas fotos.

Motorização generosa

Embora no Brasil a visão de um Lexus ainda não seja totalmente consolidada, há uma espécie de estigma de “carro de meia idade” para a maior parte dos modelos – em geral, sedãs espaçosos e confortáveis.

No caso do Lexus LC 500 2017, se o design agressivo do coupé não deixar claro o suficiente que não se trata de um modelo conservador, o motor certamente dá conta do recado. Há duas opções para o propulsor: a versão híbrida (praticamente uma obrigação no mundo atual), e o impressionante V8, que é a configuração “principal” do modelo.

O V8 5.0 entrega nada menos do que 477 cavalos de potência, e cerca de 55 kgfm de torque. Com 10 marchas no câmbio automático, o modelo é capaz de acelerar da inércia total aos cem km/h em apenas 4,4 segundos, com a capacidade de atingir até 270 km/h em sua velocidade máxima.

Preços salgados acompanham luxo do modelo

Nos EUA, o Lexus LC 500 2017 foi lançado com o nada gentil preço de 92 mil dólares – podendo chegar a 96 mil dólares, no caso do híbrido. Para os valores praticados por aqui, com a adição de impostos, pode não parecer nenhum absurdo, mas a cifra coloca o modelo em uma categoria de luxo bastante exclusiva.

Lexus LC 500 2017 traseira

O valor coloca o LC 500 em concorrência direta com o Mercedes SL, por exemplo, o que exemplifica bem o seu conceito: potência e excelente desempenho aliados com extremo conforto. Isso permite que o Lexus LC 500 2017 não fuja da proposta central da montadora, que é a de entregar veículos premium, que não deixam a desejar no que diz respeito à velocidade.

Sem previsão no mercado brasileiro

Sem uma presença muito consolidada no Brasil, já não é nenhuma surpresa quando os modelos da montadora não são anunciados para o mercado brasileiro. Infelizmente, não será diferente com o Lexus LC 500 2017. O modelo foi apresentado ao mundo e colocado à venda ainda no primeir semestre de 2017, com o objetivo de fazer frente a grandes nomes do mercado, como o Série 6 da BMW, o F-Type da Jaguar e o Mercedes SL.

No Brasil, nenhum anúncio foi feito a seu respeito, o que leva a crer que a possibilidade de vinda para o mercado nos próximos anos é realmente baixa. A Lexus não esconde que o mercado brasileiro não é seu principal interesse atual, e possivelmente a vinda do LC 500 está longe de ser uma realidade por aqui.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas