O salão de Genebra de 2016 está especialmente empolgante. Em um dia, anunciam o substituto do Bugatti Veyron – o Bugatti Chiron, novo modelo comercial mais rápido do mundo. Mal a notícia havia sido digerida, e o anúncio do Koenigsegg Regera é feito em absoluto regime de surpresa.
Segundo os críticos que cobriam o evento, a Koenigsegg havia prometido novidades. Conhecida pelos carros de alta performance e inovação, a empolgação pela notícia era alta. Mesmo assim, poucas pessoas estavam preparadas para o anúncio de um veículo capaz de apresentar números competitivos com o próprio Bugatti Chiron.
Com uma espécie de híbrido superpotente e com aceleração impressionante, o Koenigsegg Regera é um superesportivo de inovação singular. Diferentemente de muitos de seus concorrentes, ele apresenta motores elétricos – embora não seja o principal – e uma atenção para os detalhes relacionados ao conforto e ao seu sistema multimídia que não costumam estar no foco de carros que perseguem a velocidade.
Estas características tão únicas tornam o Koenigsegg Regera um carro realmente impressionante e cheio de personalidade. Seus fabricantes também não ficam atrás em personalidade: ao invés de chamá-lo de supercarro, como fazem os concorrentes, atribuíram o título de megacarro ao seu Regera.
Performance
São, no total, três motores. Sim, três motores movem o Koenigsegg Regera: um V8 biturbo que produz cerca de 1.100 cavalos, e dois outros motores elétricos com 245 cavalos de potência, focados na impulsão das rodas do eixo traseiro. Há um quarto propulsor elétrico menos potente, focado na partida do veículo e na substituição do sistema de transmissão tradicional.
A construção incomum parece gerar resultados impressionantes. Enquanto o atual carro de série mais rápido do mundo (anunciado apenas um dia antes) pode chegar aos 420 km/h, o Koenigsegg Regera tem a capacidade de atingir a velocidade máxima de 410 km/h.
Seu grande destaque, no entanto vai para a aceleração. A aceleração entre 0 e 100 km/h em 2,7 segundos não é uma marca ruim, mas não é algo inatingível por outros carros. O mesmo não pode ser dito da sua performance entre 0 e 300 km/h.
A marca atingida pelo modelo para este intervalo de velocidade são inacreditáveis 10,9 segundos – simplesmente pouco menos do que 50% mais rápido do que a performance atingida pelo Chiron.
Em 20 segundos, você pode simplesmente ter saído da inércia e chegado aos 400 km/h em um passeio qualquer.
Sem sistema de câmbio
Quando os especialistas dizem que o Koenigsegg Regera foge do padrão, eles não estão brincando em absolutamente nada: o carro não possui um sistema de câmbio tradicional com troca de marchas.
As vezes o veículo utiliza os motores auxiliares para fazer o que um sistema de transmissão faria normalmente. Na realidade, com os propulsores híbridos é possível que o condutor faça até 30 km sem nem mesmo utilizar combustível caso não exija a potência do V8 em sua condução.
Ainda não está à venda
Desde a primeira aparição do projeto do Koenigsegg Regera no salão de Genebra de 2015, houve mais de 3.000 modificações, que fizeram o carro passar de um lançamento interessante para um surpresa impressionante, capaz de fazer muito barulho frente ao lançamento do novo carro mais rápido do mundo.
Embora a montadora sueca diga que 95% do conceito apresentado será utilizado no modelo comercial, o carro ainda não tem valor ou prazo previstos para seu lançamento ao público, nem a quantidade de unidades que serão produzidas do impressionante Koenigsegg Regera.
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