Início » Carros » Kia Sportage 2018: Grande atualização nos EUA

Kia Sportage 2018: Grande atualização nos EUA

A Sportage 2018 levanta uma série de polêmicas em vários mercados. O modelo foi lançado na Europa apenas em 2015, o que gerou certa insatisfação no mercado dos EUA, que passou a contar com uma versão sem as atualizações europeias, incluindo opções mecânicas mais antigas.

Deste então, a estratégia da Kia a respeito da SUV passou a ser um pouco confusa. Por aqui, as discussões não chegaram a ser levantadas, mas as atualizações exigidas ao norte do continente possivelmente podem beneficiar o modelo daqui. Por lá a Sportage 2018 receberá uma atualização de meio de ciclo, possivelmente profunda.

Confira quais as novidades esperadas para o Kia Sportage 2018 nos EUA, que podem indicar as mudanças do modelo por aqui:

Mudanças mais importantes deve ocorrer sob o capô

Especialmente no mercado dos EUA, as principais expectativas da Sportage 2018 dizem respeito às mudanças mecânicas. O motivo é bastante claro: o mercado reagiu muito mal a um conjunto de geração anterior mantido por lá, enquanto a Europa recebeu uma combinação mais atual.

O principal problema do 2.0 e do 2.4 utilizados até agora está no consumo, mais alto do que praticamente todos os concorrentes. A expectativa, portanto, é de dois propulsores novos, mais potentes e mais econômicos.

O 2.4 será substituído pelo bom 1.6 turbo, capaz de gerar cerca de 200 cavalos de potência, e será combinado com um sistema de transmissão automática de sete velocidades. Já o 2.0 atual será substituído por um novo bloco de dois litros, mais atual. Trata-se de um modelo muito mais eficiente de injeção direta, que terá potência semelhante à atual. Para este modelo, o sistema de transmissão não será o de sete velocidades, pois ele não lidaria bem com o torque elevado do bloco. Neste caso, será mantida a transmissão automática padrão da Kia.

Mudanças visuais também são esperadas

O design atual do Sportage é um dos pontos de contenda a respeito do modelo. Sabendo disso, a Kia pretende oferecer um Sportage 2018 mais unânime no que diz respeito ao visual. A ideia é que a traseira já interessante seja mantida, e que a montadora foque especialmente na dianteira, que parece ter um pouco menos de fôlego. As mudanças devem ocorrer especialmente na grade e nos faróis, tornando-os mais integrados, ao contrário da independência atual entre as partes.

Por dentro, no entanto, as críticas são muito mais amenas. O acabamento e o design do interior da Sportage 2018 devem ser tão bons quanto já são hoje. Para sua categoria, a Sportage oferece um dos melhores interiores no que diz respeito ao conforto e à qualidade.

Lançamento e expectativas

O lançamento do Sportage 2018 dos EUA deve ocorrer no segundo semestre de 2017, já com nova motorização e design novo para a linha do ano seguinte. Ainda não se sabe oficialmente, no entanto, qual será a relação entre o Sportage 2018 norte-americano e o modelo brasileiro. Em outras palavras, não há garantias de que as mudanças aplicadas por lá cheguem logo por aqui. A Kia ainda não pronunciou-se sobre o assunto, e é possível que as novidades sejam abordadas apenas em meados de 2017.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas