Início » Todos os posts » Carros » Kia Soul 2020 deverá dividir opiniões: veja por quê

Kia Soul 2020 deverá dividir opiniões: veja por quê

É certo que na nossa sociedade o mundo está sempre mudando, inovando e se atualizando nas questões tecnológicas. As tendências crescem e mudam a cada minuto no mundo globalizado. Neste contexto, o mercado automobilístico é um que está se renovando todo ano. No entanto, carros como o Kia Soul 2020 são capazes de dividir opiniões sobre isso.

Não porque deixam a desejar na questão da modernidade. Todos eles são muito práticos, versáteis e modernos. Além disso, a maioria tem um preço que cabe no bolso se você está pensando em mudar de carro no próximo ano.

Acontece que muitas vezes a apresentação do carro deixa a desejar para algumas pessoas. Principalmente se os aspectos podem prejudicar o seu trabalho, uma vez que o índice de trabalhos formais e informais que utilizam o veículo tem aumentado.

Dessa maneira, é preciso avaliar bem o Kia Soul 2020 para saber de suas necessidades gerais. Somente assim você será capaz de colocar na balança o que realmente importa.

Afinal, comprar um carro não é apenas um mero mimo que você pode trocar a qualquer momento se não gostar. É um investimento constante para garantir sua segurança, conforto e transporte.

Confere aí!

Por que está havendo essa confusão com o Kia Soul 2020?

Se você é fã de carros e ainda não sabe o que está ocorrendo com a chegada do Kia Soul 2020 ao Brasil, não precisa se desesperar, porque é algo fácil de ser explicado no fim das contas.

Como já foi dito anteriormente nesta matéria, o mercado automobilístico está sempre se atualizando – sendo um pouco mais preciso, anualmente.

Então, assim como o Renault Duster 2020 e muitos outros carros, o Kia Soul 2020 também está se atualizando. É preciso, afinal, estar a par dos acontecimentos ou você pode acabar ficando para trás nessa questão. As empresas então evoluem questões internas e externas do carro.

E o que chama a atenção do carro sul-coreano é justamente a questão ligada à sua estética. Exatamente quando as opiniões começam a se dividir integralmente sobre sua beleza.

Para você entender, o carro apresenta um design bastante singelo e até inovador. Com a parte dianteira apresentando uma grade maior que a traseira, o carro dá uma impressão bastante poderosa. Imponente e indestrutível, perfeito para quem gosta de carros nesse estilo.

O que está causando o desgosto do povo, na realidade, são os faróis da parte dianteira. A Kia apostou em um visual mais ousado, com uma linha fina na parte de cima e duas grandes peças bem na parte de baixo.

Kia Soul 2020

Uma desvantagem realmente para o Kia Soul 2020?

Claro que a questão estética do Kia Soul 2020 é apenas uma questão de opinião. Não cabe, portanto, a esta matéria, dar um veredito sobre o seu visual. Apenas é importante ressaltar que o carro não está agradando a todos, mas que isso não importa muito no fim das contas. Até porque se você gosta do visual, não tem problema.

Para outros, no entanto, a estética do Kia Soul 2020 é bastante importante sim. Para quem gosta de usar produtos de limpeza para o carro e deixá-lo sempre organizado, a estética é primordial. E não é apenas o fato de estar limpo, porém, de acordo com o seu gosto mesmo. Assim, esse lado da discussão afirma que a Kia tentou modernizar demais e acabou pecando.

Outros ainda criticam falando que o modelo está oriental em excesso e que não é muito legal quando aparece em terras brasileiras nesse aspecto.

Por outro lado, há quem diga que os faróis não incomodam tanto assim e a angulação das lanternas traseiras são excepcionais, pois agora o formato de bumerangue impressiona e deixa o carro com uma aparência única.

As novidades do carro

Se um lado da balança pesa muito para o lado estético e os faróis realmente não agradaram, talvez seja bom rever o que está procurando e não apostar tanto assim no Kia Soul 2020.

Por outro lado, se a estética é minimamente importante ou se te incomoda apenas um pouco, o carro pode oferecer outras funcionalidades que podem agradar.

É certo que a Kia já renovou a estética da linha Soul com o Kia Soul 2018 e não agradou muito as pessoas na época também. Porém, o carro conseguiu desempenhar bem as funções que propôs e se tornou um dos queridinhos para quem gosta da marca. E se você conhece um pouco da Kia, sabe como é difícil para a marca se estabelecer aqui no Brasil.

Muitas vezes a sul-coreana sofreu com as regras de nacionalização do nosso país. Portanto, se você pensa em adquirir um carro moderno e bem estruturado, o Kia Soul 2020 oferece algumas vantagens muito bacanas. Vejamos mais alguns detalhes em seguida.

Kia Soul 2020

Altura e largura

Já foi dito aqui sobre o visual imponente do Kia Soul 2020, que vem de outras edições da marca. Assim, a altura e largura são as mesmas, mas o carro acaba ganhando 5,6 centímetros em comprimento e parte disso está nos entre-eixos que dão bons 3 centímetros.

Aliás, para manter o visual poderoso com um toque clássico, a dianteira e traseira também tiveram as dimensões alteradas. A parte da frente diminuiu um pouco, enquanto a de trás aumentou ligeiramente. Pequenas mudanças que podem fazer diferença para os olhares mais atentos.

O motor

O Kia Soul 2020 não desaponta na questão do motor. É perfeito para quem gosta desse estilo para ficar na cidade ou estradas asfaltadas.

Com câmbio manual ou automático, oferece dois motores diferentes. O primeiro de 2.0 aspirado com 149 cv e 18,2 kgfm de torque; o segundo de 1.6 turbo com 204 cv e 26,9 kgfm de torque.

O interior e as funcionalidades do veículo

O interior oferece bancos confortáveis e bem acomodados. Além disso, também oferece um bom espaço para passageiros e bancos fáceis de limpar com as dicas certas. O sistema luminoso é completamente configurável e oferece nomes bastante criativos.

Considerações finais

Mesmo que o Kia Soul 2020 tenha dificuldades de chegar no Brasil, quando chega, traz boas vantagens para o consumidor. Desse modo, você pode começar a considerar a marca se apreciar um bom motor e ignorar as críticas possíveis a respeito de sua estética.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas