Início » Todos os posts » Carros » Kia Soul 2017: Facelift apresentado na Coreia

Kia Soul 2017: Facelift apresentado na Coreia

O Kia Soul 2017 já foi apresentado com um série de novidades para o ano seguinte. O modelo revelado na Coreia do Sul traz um facelift de meia idade e uma série de mudanças nos equipamentos e no acabamento. Depois das informações, seu debut oficial ocorreu no Salão do Automóvel de Paris, onde foi globalmente apresentado.

O modelo 2017 contará com mudanças significativas na dianteira – incluindo novo parachoque – mudanças no escape e novas rodas em suas generosas 18 polegadas. Diversos detalhes e toques também foram alterados para harmonizar com as novas características. Por dentro, um novo acabamento dá mais sofisticação ao modelo.

Saiba o que esperar do Kia Soul 2017, e quais são as expectativas de sua chegada no mercado brasileiro:

Reestilização de meia idade

Em tempo de receber um facelift de metade da geração o Kia Soul 2017 apresenta um interessante visual renovado. Sua inspiração é bastante clara – o conceito Trail’ster, acreditado como o estudo de uma nova geração do Soul no Solão de Chicago de 2016. As mudanças mesclam grandes modificações nas linhas gerais e pequenos detalhes.

Os parachoques, por exemplo, foram redesenhados, acompanhados de novos faróis com HID e luzes em LED diurnas. Na traseira, as laternas em LED foram reposicionadas em seu layout. As rodas de 18 polegadas possuem novo desenho, que parece combinar com as opções mais angulares do modelo.

Em seu interior, o acabamento mais sofisticado mescla marrom e preto em detalhes bastante cuidados. Superficiais, no entanto, é difícil determinar se fazem parte da versão de apresentação ou de toda a linha.

Bom conjunto de equipamentos

No interior, o que realmente chama a atenção é a boa quantidade de equipamentos. Destaque especial para a adoção do sistema multimídia HMI da Kia, que busca elevar o nível de interação .Serão disponível três tamanhos diferentes de telas: cinco, sete ou oito polegadas. O sistema do Kia Soul 2017 contará com navegação, controle da câmera de ré, entrada USB para carregamento e integração com Apple CarPlay e Android Auto.

O banco do passageiro também recebe ajuste elétrico da posição, e o carro passa a contar com sensores de chuva e monitoramento de ponto cego, o que gera vários pontos no quesito segurança.

Renovação também sob o capô

Além do facelift, a meia idade traz um novo motor para o Kia Soul 2017. No mercado global, ele herdará o motor o cee’d GT coreano – um 1.6 turbo, com injeção direta, apenas a gasolina. O modelo é capaz de oferecer generosos 204 cavalos de potência máxima. O torque chega aos 27 kgfm.

Em conjunto, é adotada a transmissão automática otimizada de sete marchas da Kia, ainda não utilizada pelo Soul. O novo conjunto, segundo a montadora, é capaz de acelerar do zero aos cem em 7,4 segundo, atingindo uma velocidade máxima de 196 km/h.. Nada mal para o crossover que, muitas vezes, parece um pouco pesado.

E para o Brasil?

As novidades previstas para o Kia Soul 2017 foram apresentadas na Coreia e no mercado europeu. Considerando que o Brasil não é um mercado prioritário da montadora, a falta de confirmações ou declarações indica a necessidade de esperar. Não há previsão para adoção das mudanças por aqui, o que indica que o modelo atual deve permanecer por mais algum tempo.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas