Início » Todos os posts » Carros » Kia Sorento 2019 confirmado para o Brasil

Kia Sorento 2019 confirmado para o Brasil

Praticamente confirmado no calendário do próximo ano, o Kia Sorento 2019 foi revelado pela montadora asiática como uma grande promessa de atualização da sua linha de SUVs. O novo modelo, que deve marcar a troca de geração da coreana, é claramente inspirado no interessante conceito Cross GT, o que representa a adoção de ares mais esportivos para os utilitários da montadora.

Além das mudanças interessantes no desenho do veículo, sabe-se que haverá atualização nas opções de motor, em relação às motorizações atuais, e que a chegada do Kia Sorento 2019 representa – para além da atualização de um modelo – a atualização do tom no qual todos os SUVs da marca serão apresentados nos próximos anos.

Kia Sorento 2019

Saiba o que esperar deste interessante modelo, e o que o Kia Sorento 2019 indica a respeito das escolhas da montadora para sua linha nos próximos anos:

Atualização de conceito

Ao dar atenção ao design do Kia Sorento 2019 em comparação ao modelo atual, percebe-se um bem-sucedido esforço da montadora para não descaracterizar o modelo, ao mesmo tempo em que ele se torna muito mais atual.

Mais inclinado e agressivo, o modelo preserva sua imponência ganhando muitos pontos de agressividade, o que deve torna-lo mais atrativo para o público com opções cada vez mais interessantes.

Tecnologia evoluída

Como é de se esperar, o Kia Sorento 2019 contará com todo o pacote de conforto e tecnologia necessário em um SUV de sua categoria. Integração com Apple CarPlay e Android Auto já são quase obrigatórios nos modelos, e o sistema de som de alta qualidade melhora a experiência.

Na condução, pode-se escolher entre três estilos distintos de direção, que atendem às demandas e à maneira como aquele condutor pretende seguir viagem. Tecnologias de segurança, como assistência de partida, controles de tração e estabilidade, é claro, também marcam presença.

Esportividade marca o Kia Sorento 2019

Para além das linhas claramente mais inspiradas do conceito Cross GT, a Kia deixa clara sua intenção de entregar algo menos conservador para o público. Não bastassem as linhas externas mais ousadas e a tecnologia atualizada em relação aos desejos do público, o próprio acabamento interno deixa sua nova proposta clara.

O volante, revestido em couro, torna-se menos “utilitário de família” para adotar ares mais próximos a um “utilitário com vocação esportiva”. Sutilmente, todos os traços do console deixam isso claro: a reestilização interior do Kia Sorento 2019 parece determinar como todos os seus modelos serão nos próximos anos, e – verdade seja dita – a montadora parece ter acertado nas escolhas.

Motorização também sofre alterações

Kia Sorento 2019 traseira

Sob o capô, uma das grandes novidades para a linha é a aposentadoria definitiva do 2.0 turboalimentado de quatro cilindros. Com a opção mais modesta fora do jogo, restam as outras duas versões mais robustas: o V6 3.3, capaz de entregar até 290 cavalos de potência, que deverá continuar associado com a transmissão automática de oito velocidades, e o turbodiesel de 2.4 litros, que é capaz de entregar até 185 cavalos em associação ao câmbio também automático de seis velocidades.

A redução das opções de motorização permite, ainda, que toda a linha Kia Sorento 2019 seja oferecida com tração integral, garantindo que o modelo não sofra críticas em relação ao desempenho do grandalhão.

Chegada no Brasil prevista para 2019

Kia Sorento 2019 interior

Em entrevistas à imprensa brasileira, a Kia falou que a nova versão do Sorento deve estar no mercado em 2019. Considerando que nenhuma marca quer ficar de fora dos bons tempos do SUV no Brasil, é bastante seguro dizer que a vinda deve obedecer ao cronograma.

Resta saber se a “chegada em 2019” representa a presença já no catálogo do próximo ano, ou se o modelo chegará durante o ano corrente, jogando a estreia do utilitário como um modelo 2020. Ainda não há, é claro, informações a respeito do preço estimado para o modelo por aqui.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas