Início » Carros » Kia Sorento 2017: Bem equipado, mas chega caro ao Brasil

Kia Sorento 2017: Bem equipado, mas chega caro ao Brasil

O Kia Sorento 2017 é o segundo ano da terceira geração do modelo, lançado para 2016. De acordo com a recepção da imprensa internacional, a expectativa é de uma versão aprimorada do já excelente modelo que chegou ao mercado no ano anterior.

Se a chegada da terceira geração marcou grandes mudanças, como um design novo, o Kia Sorento 2017 foca em questões menores – mas importantes – como maior integração com smartphones e melhorias nas questões relativas a segurança.

Vale lembrar que, globalmente, o modelo sofreu uma atualização também de categoria no ano de 2016. O modelo passou de um crossover intermediário para um utilitário médio, consideravelmente maior. Obviamente, há diferenças notáveis no preço – no Brasil, uma diferença de mais de 50%.

Com excelente motorização e opção para cinco ou sete lugares, o modelo é um dos grandes nomes da Kia para o mercado. Importado para o Brasil, as características do modelo que circula por aqui tende a ser quase idêntico ao global. Saiba quais são as novidades e as características do Kia Sorento 2017:

O que há de novo no Kia Sorento 2017?

Para 2017, o modelo deve focar em melhorias em relação ao modelo anterior. É o caso da integração melhorada em relação a dispositivos móveis – Apple CarPlay e Android Auto são adições no sistema multimídia do modelo.

Além disso, faróis adaptativos e frenagem automática emergencial fazem parte do pacote de segurança aprimorado. Em algumas versões, a opção de troca de marchas manualmente através de borboletas próximas ao volante também passa a ser presente.

Segurança e conforto marcam modelo

Kia Sorento 2017

Embora já fosse uma característica marcante do modelo anterior, o Kia Sorento 2017 destaca-se por ser conforto interno e pelos resultados em testes de colisão. De série, todos os modelos contam com controle de tração e de estabilidade, um bom conjunto de airbags e diversos sensores (em maior quantidade de acordo com a versão).

Além disso, monitoramento de ponto cego, alerta de desvio de faixa e sistemas de mitigação de colisão frontal fazem parte do kit de segurança do modelo.

Motorização adequada, mas pouco econômica

Para quem busca potência no Kia Sorento 2017, certamente não haverá decepção. As versões apresentadas globalmente empolgam. O problema, no entanto, considerando os motores já utilizados por aqui, estão relacionados ao consumo elevado.

Kia Sorento 2017: Interior e painel

No Brasil, utiliza-se o generoso V6 3.3, capaz de gerar até 270 cavalos de potência. Na estrada, a gasolina, no entanto, o modelo é capaz de fazer apenas 9.3 km/l. Na cidade, os 7.2 km/l também não agradam muito, embora não sejam tão ruins, considerando o tamanho do veículo. Curiosamente, 7.2 km/l é a mesma taxa de consumo que o compacto Picanto, também da Kia, é capaz de fazer na cidade com etanol – um número ruim para a montadora em 2017.

Força no exterior é fraqueza no Brasil

No mercado internacional, considera-se a relação custo-benefício do Kia Sorento 2017 uma de suas maiores forças. Com valor competitivo, boa segurança e itens generosos, seu valor o torna uma das melhores compras da categoria.

Por aqui, a importação torna o veículo significativamente caro, e estas vantagens acabam perdidas. Por lá, preços oferecem excelente custo-benefício. Aqui, importação é problema. O valor base gira em torno dos R$ 200 mil – valor longe de ser competitivo.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste