Início » Carros » Kia Picanto 2018: Sub-compacto chega à terceira geração

Kia Picanto 2018: Sub-compacto chega à terceira geração

De olho em um aparente aquecimento do mercado dos sub-compactos no país, a Kia já prepara um Picanto 2018 bastante renovado. A ideia é que o visual urbano torne-se um pouco mais sóbrio do que o atual desenho “carismático descolado” do modelo.

O propósito parece ser concorrer através com qualidades que seus principais concorrentes, Up! e Mobi, não oferecem. Para isso, uma terceira geração do modelo será apresentada no início de 2017. Com clara inspiração no Kia Rio, o Picanto 2018 será significativamente diferente do modelo atual.

Com o visual mais limpo e agressivo, o modelo deve manter-se com a mesma motorização e, muito provavelmente, as mesmas versões atualmente oferecidas. A Kia utiliza-se dos modelos mais avançados da linha para dar mais força ao seu sub-compacto.

Confira quais são as novidades esperadas para o Picanto 2018, e quais as prováveis mudanças para o modelo:

Novo visual é mais agressivo

As duas primeiras gerações do Picanto são visualmente conhecidas por sua “simpatia” urbana. Com um visual tipicamente descolado, o Picanto sempre foi associado ao que se entende como um sub-compacto urbano típico. O novo plano, no entanto, é seguir para um caminho inverso.

A ideia é que a terceira geração que chega com o Picanto 2018 seja muito mais agressiva, visualemente. Inspirado no Kia Rio, o modelo deve abrir espaço para uma nova proposta urbana, totalmente diferente da que é atualmente oferecida.

Com faróis mais estreitos envoltos em LED, a dianteira toma uma certa esportividade que era inexistente no modelo até então. Na traseira, as modificações são menos evidentes, e até mesmo as lanternas em C serão mantidas, segundo projeções da própria Kia.

Para reforçar a ideia de agressividade, a Kia também lançara o Picanto 2018 na versão GT Line, que é mais esportiva. Com rodas maiores e escape duplo, o modelo também modifica algumas características visuais – tanto físicas, quanto de colorização, para passar a ideia de esportividade.

Motorização é mantida, mas conta com algumas melhorias

Se o visual do Picanto 2018 deve marcar uma fase totalmente nova para o modelo, o que está sob o capô não deve sofrer tantas modificações assim. Na verdade, praticamente toda a configuração mecânica será mantida para o modelo. Isso significa que deve seguir na linha o tricilíndrico 1.0 e as versões turbo, também três cilindros, 1.0 e 1.2. Estes são capazes de gerar 100 e 120 cavalos de potência respectivamente, e devem sofrer pouca ou nenhum atualização.

Interior é inspirado em modelos mais avançados

Se o design externo do Picanto 2018 já é declaradamente inspirado em alguns modelos da marca, é de se imaginar que seu interior tenha a mesma abordagem. Por dentro, o Picanto 2018 relembra muito uma versão levemente simplificada do Kia Rio. Os mesmos traços, disposições e, até mesmo, equipamentos são adotados em boa parte do modelo.

Isso representa uma melhoria significativa na qualidade geral do interior do veículo. O console central perde a disposição quase dividida em colunas verticais. Destaque especial deve ser dado para a central multimídia em posição alta, que gera um forte impacto positivo no interior do modelo.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste