Início » Carros » Kia Mohave 2017 sem novidades no Brasil

Kia Mohave 2017 sem novidades no Brasil

Maior entre os modelos da coreana, o Kia Mohave 2017 recebe bastante atenção no mercado global da montadora, mas parece ter ficado esquecido por aqui. A verdade é que o Mohave passa por algumas confusões em toda a linha global da Kia.

Fora do Brasil, há anúncios que o referenciam como um “Mohave absolutamente novo”. Na prática, as novidades nem são tantas assim. Apesar dos ensaios de algumas atualizações externas e de certas atualizações, nem mesmo os protótipos funcionais parecem encaminhados para uma troca significativa.

Resta, portanto manter o grandalhão já conhecido do mercado como a opção da coreana para o segmento. Saiba o que esperar do Kia Mohave 2017, suas características e principais dados de mercado:

Motorização única a diesel

Um ponto positivo do Kia Mohave 2017 é sua manutenção como um veículo de força. Através do V6 3.0 a diesel, o modelo não busca oferecer a maior quantidade possível de cavalos, mas não falta força de arranque para um modelo claramente voltado para o trabalho.

Neste sentido, os 256 cavalos associados a uma transmissão automática de oito velocidades, que entrega a força em um sistema de tração integral parece bastante apropriado para o modelo. Embora não seja uma cifra impressionante que empolgue estatísticos, é mais do que suficiente para a realização do trabalho pesado.

Em testes no modelo russo, uma atualização conseguiu entregar números impressionantes. Segundo publicações da imprensa internacional, o modelo foi capaz de fazer mais de 10 km/l, com uso misto de estrada e cidade. Trata-se de um valor muito generoso, considerando-se o tamanho e o peso do modelo.

Sete lugares e bastante conforto

Algo que definitivamente não falta no Kia Mohave 2017 é espaço. Conhecido por seu tamanho, o modelo é capaz de acomodar até sete passageiros sem problemas de espaço. Seu interior é bem acabado, com materiais de qualidade e algum requinte em toques inesperados.

Kia Mohave 2017

Algumas coisas parecem um pouco desconcertadas em relação ao tempo. A central multimídia, que inclusive conversa com as câmeras de ré, mostrando a imagem para a cabine, não oferece integração plena com sistemas operacionais de dispositivos móveis. Além disso, alguns botões e ícones parecem ter sido esquecidos no painel, quando poderiam estar diretamente integrados na central.

O espaço e o conforto inegáveis do modelo certamente não combinam com a distribuição do interior, que parece excessivamente conservadora. Embora conte com excelentes itens, o modelo parece simplesmente recursar-se a abrir mão de escolhas estéticas antigas.

Exterior apresenta visual cansado

Não há dúvidas de que o Mohave é imponente, e o é há muito tempo. Tanto tempo que seu visual já parece excessivamente cansado, até mesmo para quem não se importa tanto com o design. Na prática, esse não é um problema só do Kia Mohave 2017, nem mesmo só do mercado brasileiro.

Em apresentações recentes, a Kia apresentou o que seria o próximo Mohave, com algumas novidades. A verdade é que mesmo o modelo reestilizado, com as linhas da marca, ainda parece ultrapassado, excessivamente quadrado. Apesar da promessa global da Kia de um Mohave absolutamente novo, a concretização dessa realidade ainda parece significativamente longe.

Itens adicionais de segurança são diferencial importante

Apesar das aparências, está longe de ser correto dizer que o Kia Mohave 2017 é um modelo ultrapassado. Parte disso é demonstrado nos itens que acompanham o funcionamento do veículo. Desde as dez bolsas de air bags, até a generosa lista de sensores, o modelo apresenta uma grande capacidade de autonomia.

Sensores de prevenção de capotamento, que funcionam junto ao ABS e de cuidado com pontos cegos são combinados a controles de assistência de terrenos inclinados, estabilidade e tração eletrônicos.

Além disso, faróis automáticos de regulagem autônoma em xenônio e jatos de alta pressão para o para-brisas mostram que o modelo faz uma boa mescla entre a estrada e o off-road, oferecendo conforto para seus passageiros.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas