Início » Carros » Kia Grand Carnival 2017: espaço e conforto para grandes famílias

Kia Grand Carnival 2017: espaço e conforto para grandes famílias

Recém atualizado no mercado global, o Kia Grand Carnival 2017 é um sucesso comercial no segmento de minivans familiares. Espaçosa e confortável, a minivan oferece mais espaço do que a média da concorrente e é muito competente em oferecer tecnologia e entretenimento para seus ocupantes.

Com boa motorização e conjunto de itens interessantes, o Kia Grand Carnival 2017 esbarra apenas no preço alto no mercado brasileiro. Mesmo assim, é um dos modelos com potencial de enfrentar a supremacia SUV entre os carros familiares.

Saiba o que esperar do Kia Grand Carnival 2017:

Para até oito pessoas

Este é o grande ponto positivo do Kia Grand Carnival 2017: oferecer oito lugares para passageiros. A melhor parte é que os oito lugares são significativamente mais confortáveis do que geralmente são oferecidos como assentos adicionais em SUVs de seis ou sete passageiros.

O modelo é construído com três fileiras verdadeiras de bancos totalmente rebatíveis. Isso garante versatilidade para os usuários. Se a situações exigir, mais espaço traseiro, o modelo pode ser reconfigurado em alguns minutos para ter apenas as duas vagas dianteiras, liberando um enorme volume traseiro para o carregamento de itens.

Preço é ponto fraco do Kia Grand Carnival 2017

Se a quantidade de lugares é um grande ponto de favorecimento das vendas, o preço é o arqui-rival do veículo. O Kia Grand Carnival 2017 não sair por menos de R$ 250 mil. Não é difícil imaginar o impacto deste valor nas vendas.

O custo faz com que boa parte do público seja reduzido, mantendo – em sua maioria – apenas aqueles cuja demanda seja especificamente próxima ao oferecido pela Grand Carnival.

Design surpreendentemente interessante

Embora a Kia tenha um histórico recente de acertos em seus modelos mais caros, é sempre surpreendente quando uma minivan focada essencialmente em grandes famílias apresenta um visual verdadeiramente atrativo.

Kia Grand Carnival 2017

É claro que é praticamente inevitável que o veículo pareça um pouco destrambelhado, em função do comprimento, mas a chamada “boca de tigre” – nome do conjunto de elementos visuais da Kia – parece ter funcionado significativamente bem no modelo.

Para além disso, a escolha de linhas sóbrias e discretas parece ter funcionado bem. Os vidros mais estreitos da última fileira são elegantemente complementados por um detalhes abaixo da linha de cintura, que parece resolver muito bem as questões estéticas da lateral do modelo, que merece atenção especial pelo bom trabalho externo.

Motorização suficiente para a demanda

Outro ponto que auxilia a justificar o alto valor do Kia Grand Carnival 2017 é sua motorização. O modelo utiliza um V6 3.3, capaz de entregar até 270 cavalos de potência. Trata-se de um motor semelhante ao que o Cadenza global mais avançado utilizará a partir do novo modelo.

Kia Grand Carnival 2017 interior

A novidade que ainda não chega para a Grand Carnival, no entanto, é o câmbio de oito velocidades. Por enquanto, é mantido o sistema em seis velocidades automáticas, com opção de troca sequencial.

O modelo é capaz de sair do zero aos cem em cerca de 8,5 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 200 km/h. Não é difícil explicar o quanto isso representa um excelente desempenho para um modelo de oito passageiros.

Itens internos generosos

No desenvolvimento de um veículo familiar, entretenimento é algo extremamente relevante, junto à capacidade de conforto real. Para além dos bancos de couro bem acabados do modelo, vários outros mimos são oferecidos.

Entre eles, três zonas configuráveis para o ar condicionado digital, sistema multimídia com integração a dispositivos móveis e televisão integrada, teto solar de série e computador de bordo facilitam a vida de seus passageiros em viagens mais longas.

Além disso, sistema ISOFIX nos bancos traseiros, controles de tração e estabilidades, bem como itens de assistência de segurança, como controle de velocidades, sensores de estacionamento e alertas de desvio de faixa e pontos cegos aumentam a segurança dos ocupantes.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas