Início » Todos os posts » Carros » Kia Cerato 2019 deverá ser a nova geração

Kia Cerato 2019 deverá ser a nova geração

Ao que tudo indica, o Kia Cerato 2019 será o ano das mudanças para o sedã coreano. A notícia, é claro, não é nenhuma surpresa: o Kia atualiza o modelo pontualmente a cada cinco anos, e dessa vez não será diferente.

Apresentada em Detroit, a atualização global para 2019 – que é chamada de Kia Forte no mercado norte-americano – receberá melhorias diversas, desde aspectos estéticos, até o que existe sob o capô. O modelo que chegará por aqui continuará sendo produzido no México, ainda com os incentivos fiscais que tornam o sedã médio competitivo no Brasil.

Kia Cerato 2019

Saiba o que esperar do Kia Cerato 2019, e quais são as atualizações previstas para o modelo global, que chegará sem atrasos por aqui:

Visual ganha sofisticação com inspirações no catálogo da marca

Ao observar o modelo apresentado em Detroit, uma coisa torna-se imediatamente clara: o Kia Cerato 2019 adota várias escolhas visuais do irmão mais sofisticado, o Kia Stinger. Isso significa que o modelo ganha aspectos mais arredondados, embora mais agressivos que a versão atual.

Essa ideia de robustez cai bem com as escolhas gerais para o modelo: faróis mais apertados em LED combinam com a grade horizontalizada e tigrada que é complementada por generosas entradas de ar. Na carroceria, há linhas mais musculosas que são bem equilibradas com as novas rodas e detalhes cromados nas portas e no escapamento.

O resultado é um modelo com visual muito mais esportivo que o Cerato quase conservador que circula atualmente. A nova proposta é, sem dúvidas, muito mais atraente, embora o momento não seja exatamente generoso para os sedãs médios no Brasil.

Interior também ganha avanços

Como é de se esperar, o Kia Cerato 2019 também recebe melhorias bastante interessantes. Pode-se dizer que as mudanças são coerentes: se o exterior se torna mais esportivo e agressivo, não é diferente no que diz respeito ao interior do veículo.

Kia Cerato 2019 interior

O painel mescla instrumento analógicos a uma tela central, ainda sem a opção de painel completamente digital, como em parte da concorrência. No console central, uma generosa tela sensível ao toque de 8 polegadas centraliza o sistema multimídia que se integra muito bem às saídas de ar com um certo toque esportivo.

Para confirmar a intenção de esportividade, os pedais são metálicos, os bancos são quase em concha e o volante de três raios apresenta uma clara vocação para a emoção. O sistema do veículo é integrável com Android Auto e com Car Play, e reúne funções adicionais como uma plataforma para carregamento de smartphones por indução (sem a necessidade de conexão por fios).

Tecnologias de segurança também estão presentes: as câmeras e sensores da ré aparecem no display central, enquanto sistemas de frenagem automática e controladores de faixa, colisão e pontos cegos atuam de maneira independente.

Motorização ainda não confirmada por aqui

Kia Cerato 2019 traseira

Embora a Kia não tenha feito muita cerimônia para revelar as novidades do seu sedã médio, há uma questão que ainda não pode ser confirmada para o mercado brasileiro: a motorização. Para os EUA, já se sabe que a novidade é bastante interessante: o Kia Cerato 2019 utilizará um 2.0 de 150 cavalos – semelhante ao anterior – mas com tecnologias adicionais de economia de combustível. A estimativa é que o novo motor tenha média mista superior a 17 km/litro – uma cifra muito interessante frente aos sedãs concorrentes.

Além disso, o motor conta com melhorias em relação às emissões de gases e ao tipo de transmissão: um novo tipo de CVT, nomeado de IVT (intelligent variable transmission) oferece trocas mais rápidas e a redução dos momentos de “incertezas” quanto à marcha, tão incômodos entre os CVTs.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas