Início » Carros » Kia Cadenza 2017 recebe atualizações globais

Kia Cadenza 2017 recebe atualizações globais

O Kia Cadenza 2017 coreano já é conhecido através de apresentações e imagens, enquanto o Brasil ainda recebe, oficialmente, o modelo 2016, sem informações específicas sobre a atualização por aqui. No site da montadora, a versão única oferecida é a 2016/2016, com motorização diferentes daquelas anunciadas como novidade para o mercado global.

O Cadenza é um sedã superior da montadora, acima do Optima, mas sem adentrar no mercado de luxo no mesmo nível do Quoris. As atualizações no sedã envolvem uma atualização visual significativa, além de mais opções de motorização.

De forma geral, o modelo torna-se mais sofisticado e elegante, além de incluir novas tecnologias de segurança e conforto. Saiba o que esperar do Kia Cadenza 2017 global, enquanto o mercado brasileiro segue sem novidades sobre o modelo:

Mais elegante e mais sofisticado

As diretrizes da atualização do modelo são bastante claras. Mantendo o design tradicional de boca de tigre da marca, o modelo tornou-se mais discreto, com linhas mais elegantes. É uma forma de seguir a tendência dos modelos premium globais da concorrência, que buscam fluidez, deixando a agressividade para os esportivos.

Por dentro e por fora, as novas escolhas chamam a atenção. Em especial, o acabamento é o grande destaque, utilizando-se de uma excelente combinação de madeira e couro no painel, bem como costuras de qualidade nos bancos e apoios.

Três opções de motorização disponíveis

Para o Kia Cadenza 2017 anunciado no mercado global, há três opções de motorização. Duas delas a gasolina, e uma terceira a diesel criam o rol de possibilidades do modelo. Entre os modelos a gasolina, há a versão de entrada – um 2.4 de quatro cilindros, capaz de entregar até 190 cavalos de potência.

Kia Cadenza 2017

Na versão topo de linha, um V6 de 3.3 litros alimentado a turbo entrega impressionantes 290 cavalos de potência. Já na opção a diesel, trata-se de um 2.2 turbodiesel, capaz de oferecer até 201 cavalos de potência, com um surpreendente torque de 44,93 kgfm.

De forma racional, as três opções são mais do que suficientes para um veículo de cerca de 1.500 quilos, no total. As três opções serão entregues por um sistema de transmissão automático de oito velocidades.

Kia Cadenza 2017 interior

No Brasil, a atual versão do Cadenza conta com um 3.5 V6, também de 290 cavalos de potência. O motor, por aqui, ainda é combinado com um sistema de transmissão de seis velocidades.

Equipamentos autônomos são destaque

Além das atualizações visuais e das opções mais generosas de motorização, o modelo ainda passa a contar com uma série de itens de segurança e tecnologia. Além, é claro, dos sistemas de entretenimento mais atuais, com integração para dispositivos móveis, o modelo passa a contar com alguns itens de segurança.

Kia Cadenza 2017 traseira

Entre eles, destacam-se o sistema de frenagem emergencial automática, o alerta de desvio de faixa e de ponto cego, bem como controle de velocidade em rodovias. Outro mimo para o motorista é a projeção do display no para-brisas, evitando o desvio do olhar para o painel.

Os faróis também recebem boa dose de autonomia, com ajustes automáticos de acordo com a luminosidade externa.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas