Início » Todos os posts » Carros » Hyundai HB20S 2020 tem lançamento confirmado: veja detalhes aqui

Hyundai HB20S 2020 tem lançamento confirmado: veja detalhes aqui

Bem antes de sair as fotos oficiais do Hyundai HB20S 2020, já circulavam nas correntes de WhatsApp imagens do mais novo lançamento da marca sul-coreana. Imagens tiradas aqui mesmo no Brasil, em São Paulo, durante a gravação do comercial de promoção do veículo.

É uma realidade que as fabricantes têm que saber lidar com o mundo cada vez mais imerso no digital, com dispositivos móveis disponíveis feito água e internet massificada.

Bobeou, está na rede.

E muitas vezes você nem sequer suspeita-se, até ter uma grande surpresa ao entrar em alguma rede social.

Então, comercial em São Paulo a plena luz do dia? Já era.

É claro que você pode questionar se não é intenção da marca ser flagrada para fazer uma divulgação marota. Aquela divulgação com gostinho de clandestinidade que atiça a curiosidade da galera só por saber que é algo “não oficial”, “proibido”, “secreto”.

Bom, o fato é que antes de se tornar oficial, as coisas estão vazando na rede, seja por descuido ou não, e talvez algum mais afoito possa pensar que o jornalismo, a cobertura da imprensa, já não é mais necessário.

Mas daí sempre cabe a pergunta fundamental: você tem acessos as imagens, beleza, mas o que você consegue extrair delas?

Não, não, não estamos lhe chamando de cego, mas muitas vezes as pessoas têm um olhar viciado. Olham, consegue identificar que tem algo diferente, mas não conseguem apontar com clareza o quê.

É aí que nós entramos.

Mais do que reportar, o trabalho da cobertura jornalística é também fazer uma análise do que se é apresentado. E pode ter certeza que o Hyundai HB20S 2020 vem com bastantes novidades principalmente no que se refere a parte estética.

Venha conferir essas novidades do Hyundai HB20S 2020 nos tópicos abaixo.

Prossiga na leitura!

Hyundai HB20S 2020: mudanças

O modelo do novo carro terá visual próximo ao do Novo HB20 2020, ao menos partirá do mesmo conceito, estrutura, traçado de design. O que não significa que será uma cópia, um clone do veículo, pois não faria o menor sentido.

Pelas imagens divulgadas por baixo dos panos nos grupinhos de redes sociais e, claro, pelas imagens oficiais liberadas posteriormente é perceptível um visual distinto entre os dois.

Aliás, é sempre bom deixar claro que o Hyundai HB20S 2020 já teve exibição oficial para a imprensa, mas em sua terra natal, Coreia do Sul. E claro que rola uma troca de figurinhas entre a imprensa para saber as últimas do mundo automobilístico que rola por lá.

Pudemos apreciar o visual do Hyundai HB20S 2020 e também conferir o tipo de motorização que será comercializado.

Veja a seguir as novidades e o que o novo veículo da Hyundai traz de diferenciado em relação aos outros modelos da marca e da concorrência a seguir.

Hyundai HB20S 2020

Hyundai HB20S 2020: visual

Sem dúvida, o impacto imediato provocado pelo Hyundai HB20S 2020 é o seu visual. Como dissemos, é um irmão do Novo HB20 2020, tem características semelhantes, mas há outras distintas, particulares que certamente o diferenciam e propiciam um visual moderno e arrojado.

O que logo podemos destacar de imediato é a traseira do veículo. Sem dúvida o segmento do veículo que mias traz novidades em termos de estética. O Hyundai HB20S 2020 vem com novas colunas C, que se estendem até a tampa do porta-malas. Porta-malas, aliás, que ficou mais curto, porém não significa com menor capacidade.

Pelo contrário, segundo informações da Hyundai, o volume interno para bagagens e compras teve aumento de sua capacidade. Salta de 450 quilos para 475 quilos.

Mas não são somente essas mudanças percebidas na traseira.

A curvatura dessas colunas ficou mais acentuada, deixando o visual desse segmento do veículo bem próximo ao estilo cupê. A vigia traseira, com isso, está mais inclinada. Fato que influencia também na carroceria. Esta conta com maior fluidez aerodinâmica.

A linha de cintura se eleva para essas colunas suavemente. Onde recebe aplique junto as janelas das portas. Aplique que ajuda a compor o desenho elaborado na área envidraçada.

A tampa do bagageiro, lisa, desliza suavemente para as laterais. Um detalhe distinto da série HB20 2020.

Frontal, lateral e outros detalhes

A parte frontal é idêntica a do hatch, contudo os faróis se diferenciam por ser mais alongados e de formato irregular. As lanternas LED se parecem com um “Y” deitado e com três feixes de luz.

Além disso, o para-choque apresenta um “ensaio” de spoiler na parte inferior, e a grade do veículo além de maior é também mais envolvente.

O capô é mais avançado.

A lateral do Hyundai HB20S 2020 agora sobe na parte final e acompanha o desenho da coluna em C. Coluna que ficou claramente mais larga. Em torno das janelas há frisos cromados.

Como cereja do bolo, destacamos a antena no teto bem ao estilo “barbatana de tubarão”.

Dimensões

As dimensões do Hyundai HB20S 2020 são as seguintes:

  • 1470 mm de altura;
  • 4230 mm de comprimento;
  • 1680 mm de largura;
  • 2500 mm entre-eixos;
  • Combustível: 50 litros;
  • Capacidade porta-malas: 475 litros.

Motor do Hyundai HB20S 2020

Quanto a configuração de motor do Hyundai HB20S 2020, tudo indica que deve chegar em terras brasileiras apresentando o modelo 1.0 T-GDI. Esse modelo alcança seguramente performance de 120 cavalos e 17,5 kgfm.

A versão 1.0 deve manter o propulsor atual e o desempenho a ser entregue deve permanecer em 80 cavalos.

Quanto a transmissão contará com versões manuais e automáticas. Certamente haverá diferenciação de preços entre uma e outra.

Ambas as configurações de câmbio contarão com seis marchas para conduzir o veículo.

Itens inéditos do Hyundai HB20S 2020

Alguns dos itens a integrar o Hyundai HB20S 2020 chamam atenção por serem inéditos da série. Destacamos:

  • Velocímetro digital no painel de instrumentos;
  • Partida a botão;
  • Chave presencial;
  • Airbags laterais;
  • Frenagem de emergência automática.

Mas certamente outros itens compõem o Hyundai HB20S 2020.

Como por exemplo:

  • Multimídia com CarPlay e Android Auto;
  • Cluster analógico digital;
  • Paddle shifts (esse na versão automática).

Entre outros. Como dissemos o painel sofreu atualização, mas o volante também foi atualizado.

Gostou deste conteúdo sobre Hyundai HB20S 2020?

Então curta, compartilhe, avalie, opine.

Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós. Certamente faz toda a diferença.

E para ler mais posts relacionados recomendamos mais de nosso conteúdo.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas