Início » Carros » Hyundai HB20S 2018: poucas novidades, muita especulação

Hyundai HB20S 2018: poucas novidades, muita especulação

Apesar da forte atuação da Hyundai no segmento de SUVs, sempre há espaço para seu braço brasileiro chamar a atenção com a dupla de modelos nacionalmente produzidos, e não poderia ser diferente com o HB20 e HB20S 2018.

No caso do modelo sedã, recentemente atualizado (assim como sua base hatch), o HB20S 2018 deve chegar com poucas novidades ao mercado em relação ao que já apresenta atualmente. Na verdade, as grandes notícias para o ano de 2018 devem dizer respeito ao modelo 2019 da dupla.

Tanto no que diz respeito à motorização, quanto em relação às características visuais, pouco deve mudar de 2017 para 2018, mas fala-se em uma possível nova geração sendo desenvolvida para o ano seguinte. Obviamente, isso empolga a mídia, considerando que o HB20S 2018 é um sedã significativo no seu segmento – principalmente sem considerado em conjunto ao hatch.

Saiba quais são as especulações a respeito do HB20S 2018, e quais as mudanças esperadas para o futuro:

Mudanças devem estar alocadas apenas para modelo 2019

Em evento na Coreia do Sul, a central da Hyundai reafirmou algumas vezes que o HB20 não deve ser mudado até 2018. Segundo os responsáveis pela marca, ele é um modelo com geração planejada para pelo menos seis ou sete anos.

Como foi lançado em 2012, entende-se a informação como uma expectativa para que 2018 inicie o processo de uma nova geração, que deve chegar ao mercado como modelo 2019 (ou durante 2019, como um modelo para o ano seguinte).

Por isso, não se pode esperar muitas novidades para o HB20S 2018 como um modelo, mas muito assunto a seu respeito, assim como do hatch, durante o ano de 2018.

Novidades ainda são mistério para próxima geração

Mesmo com a chegada da próxima geração com data mais ou menos definida, ainda é difícil determinar quais serão as novidades para a dupla. A Hyundai trata com bastante discrição as novidades planejadas para seu braço brasileiro até o momento oficial do lançamento.

Hyundai HB20S 2018

O que se sabe é que, dada a política desenvolvida para o HB20 e o HB20S, não devemos esperar nada muito conservador. O modelo alcançou seu espaço com visual agressivo, diferenciando-se da concorrência, e os resultados foram excelentes.

Com sua posição cada vez mais ameaçada por Onix e Prisma, é de se esperar uma investida significativa, mirando na retomada da liderança. No caso do HB20S 2018, as expectativas são apostar ainda mais nos itens internos, que já são ponto forte no modelo, assim como seu acabamento – que pode ser um diferencial significativo em relação ao Prisma.

Por enquanto, HB20S 2018 segue com a boa fórmula

Enquanto as novidades não são oficialmente anunciadas, o HB20S 2018 segue com a filosofia de não mexer no time que está ganhando. O modelo aposta em um bom conjunto de itens, além de uma garantia de fábrica de cinco anos para o sedã, sem limites de quilometragem ou quantidade de revisões.

Hyundai HB20S 2018 interior

Além disso, o visual é um diferencial importante, sendo um dos modelos esteticamente mais agressivos do segmento. A próxima geração deve seguir investindo nestes fatores, mas tornando-os ainda mais diferenciais em relação à concorrência. Resta, portanto, esperar para ver quais serão as decisões da Hyundai a respeito do seu sedã de entrada.

Hyundai HB20S 2018 traseira

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas