Início » Carros » Hyundai HB20 2018 chega sem grandes surpresas

Hyundai HB20 2018 chega sem grandes surpresas

Falar sobre o HB20 2018 certamente será um assunto confuso durante este ano. Antes de mais nada, é necessário deixar claro que o modelo 2018 em si receberá poucas mudanças. Com facelift recente, há pouco o que a Hyundai pretenda fazer no modelo para este ano.

Por outro lado, é durante o ano de 2018 que o HB20 (provavelmente modelo 2019) receberá as atualização para sua tão esperada nova geração. Ao menos é isso que absolutamente todas as informações atuais dão a entender.

O flagra de protótipos camuflados e as afirmações da alta cúpula da Hyundai deixam uma coisa clara: o modelo lançado em 2012 deve ser atualizado durante 2018, para a chegada do modelo 2019 ou 2020.

Não que o modelo esteja sem fôlego: pelo contrário. O HB20 segue vendendo bem, principalmente após as atualizações para a linha 2016. No entanto, a Hyundai enxerga potencial de liderança de mercado, e apostará nisso para o futuro breve.

Enquanto isso, o modelo segue com suas características atuais para o HB20 2018:

Em time que está ganhando…

De fato, não há motivos para ter pressa. O HB20 ocupa simplesmente o lugar de segundo carro mais vendido do Brasil, atualmente. O modelo fica atrás de seu concorrente direto, o Chevrolet Onix, mas mantém a vantagem sobre vários outros compactos de grande força e competitividade.

Isso permite que a Hyundai mantenha o seu HB20 2018 semelhante ao modelo atual, enquanto planeja com calma a chegada da nova geração com a intenção de tomar a liderança do mercado.

O modelo beneficia-se não apenas de seu visual e boa lista de equipamentos, mas de uma generosa garantia de cinco anos, assim como valor competitivo na hora da compra.

Aposta em equipamentos

Um dos pontos mais fortes do HB20 2018, assim como já ocorre atualmente, será na lista de itens de fábrica. Um exemplo pode ser tomado analisando-se diretamente a versão de entrada do modelo.

Hyundai HB20 2018

Atualmente, ela oferece airbag duplo, freios ABS, direção hidráulica, ar-condicionado e todo o chamado “pacote inicial” de equipamentos, considerados essenciais – mas ainda adicionais em vários modelos. A listagem começa a parecer mais interessante quando adiciona-se o sistema de áudio blueAudio. Embora não seja um sistema multimídia com grandes telas, as conexões Bluetooth, USB e a entrada auxiliar combinadas com os comando no volante garantem certo valor ao modelo.

Ao mesmo tempo, o acabamento de alta qualidade (visivelmente mais agradável do que o da maior parte da concorrência) e alguns mimos como ajuste de altura do banco do motoristas garantem um certo diferencial ao modelo que, mesmo assim, não abre mão de sua competitividade.

Mudanças devem ficar para linha 2019

Enquanto o HB20 2018 compete com os mesmos atributos que possui atualmente, a segunda geração do modelo vai sendo preparada. Ela chegará cerca de sete anos após a estreia do modelo, em 2012, com uma atualização de meio de ciclo antecipada para 2015, no meio do caminho.

Hyundai HB20 2018 traseira

Quais serão as tão esperadas mudanças para a segunda geração, no entanto, ainda é uma mistério. O modelo possui alguns pontos fontes bastante positivos, como o visual, o acabamento e os itens de série, e essas são as apostas mais seguras da montadora, obviamente. Não seria surpresa, no entanto, ver a Hyundai apostando em uma motorização mais econômica e atraente. Resta apenas aguardar pelos anúncios iniciais da montadora.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas