Início » Carros » Hyindai Azera 2018: Modelo traz visual atualizado

Hyindai Azera 2018: Modelo traz visual atualizado

Com visual atualizado, o Azera 2018 é a declaração de que a Hyundai está longe de abandonar o mercado de sedãs sofisticados. Quem recebe a atualização são os mercados asiáticos, norte-americanos e europeus. Por aqui, é possível que a aplicação apareça no futuro, considerando que não há desenvolvimento específico do modelo para o mercado nacional.

A montadora ainda não revelou as principais informações, como desempenho e lista exata de itens oferecidos no modelo global. As principais dicas para os mercados ocidentais estão no lançamento do modelo na Coreia do Sul, onde é feito de forma antecipada.

Confira o que esperar do Hyundai Azera 2018, e quais as prováveis novidades do modelo por aqui:

O que esperar do Azera 2018?

Considerado um sedã grande por aqui e médio no mercado dos EUA, o Azera 2018 é um dos principais nomes da categoria, sendo responsável pelo desenvolvimento de tendências nos sedãs menores. Por isso, espera-se que o modelo siga desenvolvendo linhas mais elegantes do que agressivas.

Entre os sedãs desta categoria, é cada vez mais comum que a agressividade seja expressa através das linhas gerais, enquanto vincos e detalhes buscam expressar sofisticação. Faróis e lanternas devem tornar-se mais horizontais e mais baixos, com detalhes em LED.  As lanternas devem manter a largura completa da tampa traseira entre si.

Por dentro, é claro, a categoria não permite evolução lenta. O Azera 2018 chega com sofisticação e tecnologia, utilizando-se de acabamento de primeira linha. Uma das adições tecnológicas deve ser a maior conectividade na central multimídia do modelo, com pareamento em sistemas operacionais de smartphones.

Mudanças visuais são significativas no Azera 2018

O Azera 2018 chega ao mercado com visual externo e interno bastante diferenciados. O novo modelo é mais sofisticado e mais sóbrio, buscando agradar um público que preze pela elegância. Isso inclui uma identidade mais alongada, com a versão mais elegante já revelada da grade atual da Hyundai até o momento.

Com sucesso, o Azera 2018 mescla elegância com detalhes que relembram uma identidade de muscle car revisitada. Na traseira, uma versão atualizada da já tradicional lanterna que atravessa a tampa mantém uma das características mais marcantes do modelo.

Por dentro, também há novidades significativas. Com cortes mais retos e escuros, o novo painel é mais requintado em um viés tradicional. Nada é muito chamativo, e tudo é perfeitamente adequado para a proposta. Até mesmo um relógio analógico posicionado sobre a tela touchscreen relembra um visual tradicionalmente alemão no interior do veículo.

Motorização mais potente como opção

Diferentemente do que é oferecido atualmente no mercado brasileiro, o Azera 2018 oferece mais de uma opção de motorização. Uma delas é o quatro cilindros turbo – versão mais tímida do que o V6 3.3 litros. O V6 é maior do que o do modelo brasileiro, que utiliza um 3.0.

Os dados de performance para o novo V6 ainda não foram divulgados. Certamente, no entanto, ele terá uma performance melhor do que o modelo atual, que atinge cerca de 300 cavalos de potência. O motor deve ser combinado com o mesmo sistema de transmissão automática atual, de oito velocidades. Ainda não há informações a respeito da possibilidade de tração integral, mas a tração dianteira deve ser o padrão do modelo.

Preço ainda não revelado

O Azera 2018 deve ser lançado oficialmente apenas na segunda metade de 2017, considerando as atividades na linha atual ainda incipientes. Isso significa que informações a respeito do preço, por enquanto, ainda são muito especulativas.

É possível que o Hyundai faça algum esforço para manter o preço do Azera 2018 nos mesmo níveis atuais. Não há confirmações oficiais sobre isso, e os primeiras estimativas devem partir do mercado coreano, onde o carro estreia. Por aqui, não seria surpreendente se o Azera 2018 encostasse nos 200 mil reais, considerando a distância já pequena deste patamar.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste