Início » Carros » Hyundai Azera 2017: Lançamento, especificações e fotos

Hyundai Azera 2017: Lançamento, especificações e fotos

O Azera 2017 chega ao mercado ainda em 2016. Já flagrado por ruas coreanas em versão de testes, o modelo é um dos favoritos da montadora, e provavelmente receberá uma troca significativa para o próximo ano.

A maioria das publicações apostam em uma nova geração – que é a opção mais provável – mas a Hyundai não confirma a afirmação por meio de fontes oficiais.

É bem verdade, no entanto, que a geração atual do modelo circula no mercado desde 2011. Três anos após sua estreia, em 2014, o modelo recebeu uma reestilização de meia vida. Recentemente, foram registrados flagras de um Azera reformado, escondido sobre faixas e volumes que disfarçam sua nova forma.

Hyundai Azera 2017 frente

Por isso, aposta-se em uma nova geração. Uma nova reestilização leve não está de acordo com o momento atual da Hyundai. Isso é ainda mais verdade na linha à qual o Azera 2017 pertence. O próximo ano marca a chegada do novo Elantra e da aguardada terceira geração do i30.

Mais um candidato à linha Genesis

A principal dúvida é se o Azera 2017 fará parte da informalmente chamada linha Genesis. Trata-se de uma linha de veículos mais sofisticados, parte do catálogo global da marca, que seguem traços de um conceito ainda mais exclusivo da montadora.

A expectativa é que o momento da troca do modelo indique que sim. Elantra e i30 são modelos que fazem parte da linhagem requintada, e fazem parte do mesmo “pacote” de atualizações do Azera.

Especulações sobre motor generoso

Atualmente, o Azera destaca-se por seus motores interessantes. Partindo de um 2.4, o carro pode ser obtido até mesmo com um V6 3.0, capaz de entregar mais de 280 cavalos de potência. Além disso, na Coreia do Sul, ele também carrega o motor híbrido da montadora, na versão mais alta.

Hyundai-Azera-2017-traseira

Um movimento observado em outros modelos da linha Genesis, no entanto, está na atualização dos motores. Fala-se em versões turbo com um nível de ostentação um pouco menor.

Alguns cogitam, até mesmo, um três cilindros 1.0 turbo para o i30 2017, por exemplo. Por isso, questiona-se o que estará sob o capô do Azera. Em geral, acredita-se que sua proposta exija a manutenção de opções generosas. No entanto, as ações tomadas para manter conformidade estratégica podem surpreender.

Aposta em visual mais atual

Seguindo as tendências da linha Genesis, a aposta é de que o Azera 2017 seja mais atual. No caso deste modelo específico, a palavra possui impacto. É necessário, para o Azera, livrar-se do estigma de carro de meia idade.

Hyundai Azera 2017

Mesmo que este seja, de fato, seu público alvo, estampar a ideia de “meia idade” não costuma ser uma boa ferramenta de marketing. Aposta-se, em especial, nas mudanças na traseira do modelo, que gera uma série de polêmicas.

Estreia no Brasil sem data definida

Por aqui, a estreia do Azera 2017 é certa, mas não possui data definida, por enquanto. Acredita-se que ele deva ser oficialmente anunciado junto aos outros modelos da linha coreana. Isso quer dizer que ele deve entrar em circulação no último trimestre de 2016.

Acredita-se que sua estreia global deva acontecer em outubro, no Salão de Paris. Por isso, é seguro apostar sua chegada por aqui um mês depois, em meados de novembro. Vale lembrar que a Hyundai é uma das marcas de já declarou que a situação do dólar é, de fato, uma preocupação estratégica para a entrega de novos modelos em terras brasileiras.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas