Início » Carros » Honda Fit 2018: Mudanças e visual mais agressivo

Honda Fit 2018: Mudanças e visual mais agressivo

O Honda Fit 2018 trará algumas atualizações leves em um dos modelos mais singulares da Honda. Um pouco à parte de segmentos regulares, com preço especial e proposta variada, o Fit chama a atenção de quem busca versatilidade.

Não se trata de um carro grande, mas é espaçoso. Não participa da loucura mercadológica dos SUV, mas oferece apelo razoavelmente parecido. Está longe de ser um carro premium, mas é bastante afastado dos populares comuns.

A estratégia, apesar de confusa, gera um veículo muito interessante. É por isso que seu desempenho no mercado costuma agradar, embora raramente encabece listas de mais vendidos. Isso garante a atenção da Honda, que parece tratar o Fit com carinho.

O Fit 2018, ao que tudo indica, deve chegar com algumas melhorias, com um pouco de atenção para cada parte. Saiba o que esperar da atualização prometida pela Honda, e o que deve chegar de novo para o modelo:

Algumas mudanças marcantes devem ocorrer no exterior

Por fora, o Fit 2018 deve sofrer modificações que o tornam um pouco mais esportivo do que sua versão atual. Embora já tenha uma boa agressividade visual, a Honda aposta no fortalecimento desta característica como um potencial atrativo.

Segundo as estimativas da imprensa, o modelo deve adquirir um spoiler mais proeminente, além de contar com luzes LED de última geração nos faróis e lanternas. O Fit 2018 também deve ficar mais leve, utilizando alumínio e outros materiais leves em sua estrutura. A intenção é que o visual, além de tornar o veículo mais atrativo, garanta menor gasto de combustível.

Ao observar-se as projeções do novo modelo, é fácil enganar-se ao pensar que o carro terá dimensões maiores do que as atuais. Na prática, isso não ocorre. O Honda Fit 2018 mantém as mesmas proporções – o que torna a mudança ainda mais impressionante.

Interior deve tornar-se mais sofisticado

O Honda Fit nunca pareceu um modelo disposto a poupar dinheiro com acabamento interno. Não será o Fit 2018 que quebrará a tradição – pelo contrário. O modelo deve contar, segundo a montadora, com o melhor acabamento até então.

Além disso, tudo indica que o modelo será equipado com os mesmos itens multimídia que a décima geração do Honda Civic. Se todas estas mudanças forem adotadas no mercado brasileiro, o apelo mais versátil do Fit deve passar a pender para um aspecto mais sofisticado, como uma espécie de melhor escolha racional, considerando-se custo benefício.

Motorização praticamente definida

Embora não haja muitos anúncios a respeito da motorização do Fit 2018, há pouca escolha a ser feita pela Honda. Neste quesito, o Fit já carrega um dos motores mais atuais da montadora. Trata-se do 1.5 de quatro cilindros, capaz de gerar cerca de 130 cavalos, que já é utilizado nas versões atuais. Ele pode ser combinado com câmbio manual ou CVT, ambos de seis velocidades.

Tratam-se basicamente das mesmas opções já disponíveis. A grande diferença deve estar na combinação com o novo peso e as novas características do modelo. Mais e aerodinamicamente mais eficiente, a diferença no consumo pode ser notável.

A melhoria ainda pode afastar, por alguns poucos anos, as discussões a respeito da introdução de um Fit híbrido. É praticamente certo que o Fit 2018 não estreará a novidade. O Fit é, atualmente, o modelo Honda mais esperado como possibilidade híbrida na montadora, o que torna a falta de iniciativa dos japoneses, neste campo, curiosa para a imprensa.

Mudanças leves não devem aumentar preço

Sem grande margem no quesito competitividade, o Fit 2018 não deve trazer um preço mais alto do que o atual, exceto questões de correção inflacionária. Seu valor base no mercado global, no entanto, deve ser mantido o mesmo.

Ainda sem data confirmada para o lançamento, o veículo deve ser apresentado em meados de 2017.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste