Início » Todos os posts » Carros » Honda Civic Si 2017 é apresentado em Los Angeles

Honda Civic Si 2017 é apresentado em Los Angeles

A cada nova geração do Honda Civic, os apaixonados rapidamente já iniciam as especulações sobre a versão Si. A cada nova onda de especulações, a Honda invariavelmente entrega – e com o Civic Si 2017, não poderia ser diferente.

O modelo já foi exposto e, apesar de ser demonstrado como um protótipo, as vendas próximas já foram confirmadas. Obviamente, os dados oferecidos são válidos para o mercado norte-americano e japonês. Em geral, em função da boa recepção no Brasil, ele costuma vir cerca de um ano depois para o mercado nacional.

Por isso, as informações a respeito do Honda Civic Si 2017 global possivelmente batem com o que pode-se esperar entre 2018 e 2019 no Brasil. Confira quais são suas principais características:

Já apresentado ao público

Especuladores de plantão, apaixonados por versões gráficas caseiras e conspiracionistas automobilísticos já podem relaxar. Não apenas o Civic Type R foi revelado ao público. O Civic Si 2017 foi oficialmente apresentado como o esportivo da décima geração do sedã médio.

A introdução ocorreu em novembro, no Salão de Los Angeles. Por lá, o carro foi tratado como um conceito pronto para ser vendido. Ao final da apresentação, os executivos confirmaram que as vendas começariam em breve. Segundo eles, a produção já está preparada para iniciar.

Mais “básico” que o irmão Type R

Como se espera em uma família bem resolvida como a do Honda Civic, Type R e Si não disputam espaço. Suas propostas são bastante claras, não havendo motivos para competições que prejudicam mutuamente os dois modelos.

O Civic Si 2017 é mais contido, mas imaginativo do que o Type-R no quesito agressividade. Isso não quer dizer que ele seja recatado – pelo contrário. Apresentado em seu tradicional vermelho, as grandes grades demonstram esportividade. Além disso, rodas e detalhes exteriores em preto completam a assinatura visual que perdura há gerações.

Interior inquestionável de um Si

Por dentro, o modelo é quase uma homenagem aos fãs. Trata-se de uma versão empolgante de absolutamente tudo que se poderia esperar do Honda Civic Si 2017. Linhas em vermelho percorrem detalhes, desde os bancos, até o volante, painel e mostradores.

Nos bancos esportivos em concha, é claro, a logo Si em vermelho não deixa dúvidas a respeito do modelo. Além disso, o modelo exposto contava com câmbio manual, principal escolha dos compradores do modelo.

Além das referências esportivas, o modelo não abre mão do alto nível de tecnologia que o novo Civic conta em sua décima geração. O layout do sistema da central multimídia, ao que tudo indica, entra no jogo e conta com um cor base que mescla tons vermelhos e pretos, para manter o tema.

Motor inédito promete alta performance

Embora muitos especulassem um 2.0 mais contido, a Honda não teve medo de cifras – embora tenha sido receosa quanto à potência. O Civic Si 2017 aposentará o motor 2.4 aspirado. Em seu lugar, um 1.5 turbo de alta tecnologia assumirá a versão. Tanto a versão manual quanto a automática contarão com seis velocidades de relações mais curtas.

Para quem assusta-se com os números, a marca busca tranquilizar. Será, segundo ela, O Civic Si com melhor performance feito até hoje. Talvez por ainda ser oficialmente um protótipo, a montadora evitou divulgar números a respeito de sua potência. Tudo indica, no entanto, que deva ficar acima dos 180 cavalos, possivelmente mais próximo aos 200.

Carroceria em duas opções

Ainda em Los Angeles, a Honda já declarou que o modelo será vendido em duas opções de carroceria. Uma delas será a cupê, uma atualização do modelo que já circula no mercado brasileiro, por exemplo. A outra é a carroceria sedã, que costuma participar um pouco menos nas vendas da versão especial.

Por aqui, como de praxe, é praticamente garantida a presença da versão cupê daqui algum tempo. Não é possível tratar, ainda, da presença ou não da versão sedã.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas