Início » Todos os posts » Carros » Fórmula 1: Carros e pilotos da temporada de 2016

Fórmula 1: Carros e pilotos da temporada de 2016

20 de março de 2016 é a data prevista para o início da 67ª temporada de Fórmula 1 – a categoria mais sofisticada e simbólica do automobilismo mundial. Mais longa do que nos outros anos, a temporada de Fórmula 1 2016 terá um total de 21 etapas durante o ano, terminando no final de novembro.

O último GP da temporada segue sendo o de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, aparentemente confirmando o fim do GP do Brasil como o último das temporadas de maneira definitiva. Além disso, haverá evento no Azerbaijão, e o retorno do GP da Alemanha, que foi retirado do calendário na temporada de 2015.

A Fórmula 1, em 2016, marcará o retorno da Renault às pistas, depois de cinco anos afastada do circuito. Com a compra da Lotus, a francesa volta a participar como equipe, ao invés de manter-se apenas como fornecedora de motores.

Confira as principais mudanças de equipe e quais serão os pilotas das principais escuderias da Fórmula 1 para o ano de 2016:

Mercedes

A equipe alemã deve continuar assombrando os concorrentes, e é a aposta mais garantida, segundo a mídia especializada. Além de parecer tecnicamente muita ajustada com o regulamento atual, a Mercedes ostenta, em seu time pilotos, nada menos do que o campeão e o vice campeão da temporada 2015 de Fórmula 1.

Hamilton e Rosberg Mercedes

Mercedes W07 F1 2016
Mercedes W07

McLaren-Honda

Outra equipe que está muito bem munida de pilotos de qualidade é a McLaren-Honda. Na temporada de 2016, a equipe continua com sua dupla ibero-britânica: Fernando Alonso e Jenson Button preenchem o Grid do time inglês. O motor segue sendo da Honda.

Fernando Alonso e Jenson Button McLaren Honda

MC Laren F1 2016
Ferrari MP4-31

Ferrari

Embora já tenha vivido dias melhores na Fórmula 1, a Ferrari ainda é uma boa aposta para esta temporada, segundo a mídia especializada. Se os tempos de hegemonia no poder passaram, a italiana ainda conta com nomes conhecidos e respeitados dentro do esporte, e pretende se sair ainda melhor do que em relação ao segundo lugar de 2015.

O alemão Sebastian Vettel e o finlandês Kimi Raikkonen formam o grid da escuderia para a temporada que estreia em março deste ano.

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen Ferrari

Ferrari F1 2016
Ferrari SF16-H

Williams

Com um motor Mercedes, a Williams está entre as equipes que certamente participarão da corrida pelo título – resta saber com quantas chances. Em seu grid, o finlandês Valtteri Bottas foi o quinto colocado em 2015, seguido pelo companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, com 15 pontos de diferença.

Felipe Massa e Valtteri Bottas Williams

Williams F1 2016
Williams FW38

Renault

A Renault é uma das expectativas da temporada de 2016 da Fórmula 1. Com um passado vitorioso, a equipe francesa ainda é uma garantia de boa temporada, após comprar a Lotus – depois de cinco anos sem participar da competição.

Seu grid apresenta o dinamarquês Kevin Magnussen e o inglês Jolyon Palmer, o que não anima os fãs da equipe, à primeira vista.

Kevin Magnussen e Jolyon Palmer Renault

Renault F1 2016
Renault RS16

Red Bull Racing

Destaque por resultados sempre significativos, a Red Bull Racing apresenta como maior mudança da temporada, o nome de sua parte mecânica. Embora vá manter o motor da Renault, este ano será apresentada como Red Bull-TAG Heuer, como cumprimento do contrato de patrocínio com a fabricante suíça de relógios de luxo.

Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat Red Bull

Red Bull Racing F1 2016
Red Bull RB12

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos