Início » Carros » Ford Mustang 2018 finalmente chega ao Brasil

Ford Mustang 2018 finalmente chega ao Brasil

O Ford Mustang 2018 representa a atualização da atual geração do modelo, que circula desde 2015 no mercado global (que, até agora, não incluía o Brasil). Enquanto a novidade do modelo é sua atualização, o Brasil possui uma cobertura ainda mais especial do modelo, pois o país fará parte da lista de 146 mercados que contarão com o muscle car.

O modelo era vendido, até então, em 140 países, e o Brasil não era um deles. Com a observação do Camaro vendendo sozinho sua proposta por aqui, o Ford Mustang 2018 chega para fazer frente ao primo clássico.

Saiba o que esperar do Ford Mustang 2018, e quais as novidades para o modelo que deve chegar em breve ao mercado:

Exterior recebe vários retoques

À primeira vista, torna-se claro o fato de que o Ford Mustang 2018 recebeu diversos pequenos ajustes em relação ao modelo anterior, mas continua sendo essencialmente o mesmo. A dianteira ganha modificações na grade e no capô.

Todos os modelos passam a contar com faróis em LED, e a traseira recebeu um pequeno ajusta somado à reorganização das lanternas. Além disso, a Ford anunciou uma nova cor disponível para o modelo.

Embora todas as alterações do exterior sejam essencialmente estéticas, elas não são apenas superficiais. Um carro clássico como o Mustang exige a manutenção de seu estilo, com o passar do tempo, e os pequenos ajustes garantem atualização sem grandes riscos, o que é bastante interessante para aliviar a constante pressão dos fãs.

Mecânica também recebe melhorias

A atualização de meio de ciclo do Mustang incluiu uma mudança ousada na linha. Além de um novo sistema de exaustão e de um reajuste da entrega de força em mudanças bruscas da condição da estrada, a motorização será mexida.

Ford Mustang 2018

Acredite ou não, o Ford Mustang 2018 não contará com a configuração V6. O modelo de base será um quatro cilindros em linha de 2.3 litros. Para quem busca mais potência, o V8 5.0 será mantido, o que não deixa ninguém triste em relação à performance – tanto é que ele foi aperfeiçoado para entregar um pouco mais de potência, embora a Ford não divulgue os números precisos.

Para os dois motores, as opções são de transmissão manual de seis velocidades, ou automática de dez velocidades. No caso da automática, trata-se da nova caixa da Ford, que chegou para substituir a antiga transmissão de seis velocidades em carros de alta performance. O modelo foi desenvolvido para a entrega de torque otimizada.

Tecnologia interna chama a atenção

Em um clássico como o Ford Mustang 2018, o que importa é o motor, e não é necessário dar atenção para os periféricos, certo? Aparentemente, não é assim que a Ford pensa. Além do desempenho de ponta e da ostentação do V8, o modelo conta com a tecnologia interna digna de um carro deste nível.

Ford Mustang 2018 interior

O painel analógico foi substituído por um tela totalmente digital de 12 polegadas de LCD. As informações contidas nela podem ser personalizadas – desde os mostradores, até o modo de condução. Os modos de condução podem ser divididos entre normal, esportivo e modo de pista – que tornam-se gradualmente mais agressivos e otimizados para altas velocidades.

Além disso, o Ford Mustang 2018 conta com uma versão melhorada do sistema Sync 3. Destaque especial, no sistema, deve ser dado ao Sync Connect, que permite que o proprietário controle algumas das funções do carro por smartphone, como trancar, destrancar, localizar e dar partida.

Outro detalhe interessante é a adição de um sistema autônomo de segurança e assistência, com frenagem automática em caso de colisão, manutenção da faixa e aviso de risco de colisão.

Chegada no Brasil é confirmada

Ford Mustang 2018 traseira

A vinda do Ford Mustang 2018 para o mercado brasileiro foi confirmada no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016. Na ocasião, falou-se que o modelo chegaria já atualizado, e que pode-se encomendar o modelo antecipadamente nas concessionárias, para recebê-lo no momento do lançamento.

O valor final ainda não foi divulgado, mas deve estar em torno dos R$ 300 mil, considerando sua proximidade sempre esperada ao Chevrolet Camaro.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas