Início » Todos os posts » Carros » Fiat Uno 2019: o que esperar do novo modelo?

Fiat Uno 2019: o que esperar do novo modelo?

Quando o assunto é sobre carros populares, alguns nomes vêm à cabeça ligeiramente, mas provavelmente, um dos primeiros que você irá pensar é um Fiat Uno, um dos carros mais queridos pelos brasileiros. Considerado um clássico para alguns, o Fiat Uno foi um carro muito usado em zonas rurais para carregar cargas, pois o mesmo demonstrava uma proposta de um carro robusto, resistente, econômico tendo assim um excelente custo benefício, e igual popularidade no meio urbano, por ser econômico e razoavelmente acessível.

O Fiat Uno está presente no mercado brasileiro desde 1984 e já alcançou números muito altos em vendas. Mesmo que sua primeira geração tenha estado no mercado por muitos e muitos anos, os consumidores ficaram muito tempo sem enjoar do visual, até que em meados de 2010, a Fiat começou a sentir a perda da popularidade do modelo, frente a outros subcompactos que chegavam por aqui.

Fiat-Uno-2019

As alterações só seriam significativas alguns anos depois, quando o uno ganhou um visual “urbano e descolado”, buscando associar-se com o uso tecnológico na medida de sua possibilidade de preço.

Mudanças na chegada do novo Uno 2019

Falando da parte estética, ao analisar algumas imagens divulgadas do Fiat Uno 2019, podemos perceber que algumas mudanças visuais deixaram o carro com aspecto mais robusto. Não significa dizer que Fiat Uno 2019 está voltando a suas raízes, mas certamente está deixando de lado um pouquinho do seu novo estilo moderno esportivo.

Junto a isso, o modelo também ficará mais tecnológico, confortável e seguro, já que agora o carro vai ter direção elétrica e controle eletrônico de tração e estabilidade, o que certamente vai ajudar e muito a pressionar suas vendas e, consequentemente, as do irmão menor, o Fiat Mobi.

Novidades relevantes ficam para depois

Fora isso, no entanto, a Fiat não deve apresentar tantas mudanças e novidades no lançamento do novo Uno 2019, pelo menos até a chegada da nova geração. É a nova geração que deve deixar o hatch mais tecnológico, com mais espaço interno e seguro, além de melhorar a sua eficiência do consumo de combustível para o automóvel.

Fiat-Uno-2019-traseira

Além disso, o modelo futuro precisará definir de vez qual é o espaço de mercado do Uno no Brasil. Na última reestruturação, o hatch ganhou os novos motores FireFly e a direção elétrica, além do seu controle estabilidade. Acabou ficando muito caro e as vendas caíram como consequência.

Fala-se, ainda, no retorno de um tricilíndrico de um litro. Ao resgatar o Fire 1.0, também há a possibilidade de que ele esteja associado a direção hidráulica, e presenciaremos basicamente a ressurreição do Uno Vivace em tempos atuais.

Rumores de adaptações visuais em breve

Além dessa mudança na linha, o Fiat Uno 2019 deve passar por mais uma reconstrução. O executivo da montadora ainda não quis falar sobre como será esse novo estilo, entretanto, deve ser algo mais pontual, ao contrário da atualização feita em 2014.

Atualmente, o drive 1.0 FireFly, é tabelado a R$43.990. Já versão do novo Uno completo automático sai do preço sugerido de R$56.990.

Fiat Uno 2019: consumo

O Inmetro realizou o teste e avaliou o consumo de combustível do Fiat Uno abastecido com álcool e gasolina. O modelo foi testado na cidade e na estrada com o motor 1.0 flex e o 1.3 flex. O Fiat Uno 2019 com motor 1.0 consumiu na cidade com álcool aproximadamente 9,1 km por litro, já na estrada com álcool foi consumido em média 10,6 km por litro.

Fiat-Uno-2019-interior

Com gasolina o consumo do 1.0 flex foi mais impressionante. Na cidade ele gastou em média 13,2 km por litro, já na estrada ele gastou cerca de 15,2 km por litro utilizando de gasolina comum.

Com o motor 1.3 Flex do Fiat Uno foi feito teste na cidade com álcool. Ele percorreu cerca de 9,3 km por litro, já na estrada o consumo foi de 11 km por litro com álcool.

Já com a gasolina o consumo pela cidade foi em média de 13 km por litro e na estrada o consumo foi média de 15 km por litro.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas