Início » Carros » CrossFox 2017: Análise, manutenção, preço e fotos

CrossFox 2017: Análise, manutenção, preço e fotos

O CrossFox 2017 trata-se de um veículo de continuidade. Não há motivos para esperar grandes mudanças no modelo, considerando que o próprio Fox 2017 não sofreu nenhuma modificação significativa.

Na verdade, em toda a linha Fox (além da nova versão RUN), apenas o CrossFox 2017 recebeu atualizações razoavelmente importantes. Embora sejam periféricos, como novos modelos de rodas, é um nível maior de atualização do que o resto da linha.

Seu valor também está mais alto, variando para quase 6% para cima. Confira o que você pode esperar do CrossFox 2017, e quais são as mudanças recebidas pela linha para este ano:

Volkswagen Crossfox 2017 foto
Volkswagen Crossfox 2017

CrossFox 2017: Sem mudanças visuais

Já em processo de fabricação e, até mesmo, de vendas, o modelo 2017 chamou pouca atenção. Não que exista algo de errado com ele, apenas trata-se de um modelo de manutenção na geração.

Pode-se dizer que a quantidade de atenção chamada pela linha é equivalente à atenção dada pela VW para ela. O lado bom das poucas mudanças, é a certeza do que será encontrado. Quem adquirir o veículo, sabe exatamente o que irá encontrar, considerando sua semelhança com versões anteriores.

Mesmo itens de série da versão anterior

No que diz respeito aos equipamentos do CrossFox 2017, também há poucas mudanças, especialmente no teto. Trata-se de mesma lista de itens presentes a partir do Fox Highline 2017. Trata-se da versão mais completa da linha, que inclui a central multimídia de alta conectividade, equipada com Mirror Link, Android Auto e Apple CarPlay.

Volkswagen Crossfox 2017 - Traseira
Volkswagen Crossfox 2017 – Traseira

Adicionalmente, rodas de liga leve exclusivas de 15 polegadas marcam uma das únicas novidades de série no modelo. Além disso, obviamente estão incluídas as transformações do modelo original em um CrossFox.

Entre elas, as modificações na grade dianteira, o rack de teto, os faróis diferenciados para neblina, o estepe no exterior da tampa traseira, as soleiras abaixo das portas e os apliques característicos da versão.

Novos opcionais

Como adicionais, destacam-se alguns itens de aventura e outros de conforto. Entre eles, o conjunto opcional de pneus para uso off-road e de estrada, e a possibilidade de incluir rodas aro 16.

Volkswagen Crossfox 2017 - Interior e painel
Volkswagen Crossfox 2017 – Interior e painel

No quesito tecnológico, o destaque vai para a câmera traseira, que também pode ser incluída em outras versões do Fox, desde a Comfortline. O CrossFox 2017 também conta com a pintura adicional exclusiva na cor laranja Sahara.

Manutenção de motor veterano

Como propulsor, mantém-se o veterano MSI 1.6 no CrossFox 2017. O motor é combinado de série com um sistema de transmissão manual de seis velocidades, idêntico ao das versões anteriores.

O conjunto é capaz de oferecer bons 120 cavalos de potência ao CrossFox 2017, o que é suficiente, considerando seu peso reduzido.

CrossFox 2017: Novos preços

A maior atualização, pode-se dizer, está nos valores. Embora ainda abaixo do índice geral de inflação, o aumento de preços superior a 5% é bastante significativo. Especialmente em uma indústria que enfrentou um desaceleramento bastante crítico no mesmo período, em um modelo que sofre pouquíssimas mudanças.

Este é, aliás, um dos pontos mais fracos do CrossFox 2017. O modelo sai, agora por mais de R$ 68 mil, enquanto a versão I-Motion beira os R$ 70 mil.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas