Início » Carros » Chevrolet Trailblazer 2018: Mudanças visuais devem chegar

Chevrolet Trailblazer 2018: Mudanças visuais devem chegar

A Trailblazer 2018 da Chevrolet é uma SUV bastante popular, com bom número de vendas no mercado global. Por aqui, seu preço a coloca em uma categoria bastante elevada, de vendas um pouco mais reduzidas. Em comparação ao mercado, no entanto, vende razoavelmente bem para a GM.

A importância do segmento faz com que, além de popular entre compradores, o modelo receba bastante atenção da fabricante. Ao que tudo indica, a Chevrolet quer fazer com que a Trailblazer 2018 tenha ainda mais apelo, para tomar uma fatia maior do mercado.

Por isso, pode-se esperar mudanças visuais e adições tecnológicas ao veículo. Embora ainda seja cedo para determinar todas as mudanças, algumas expectativas já são recorrentes na imprensa especializada. Confira quais são elas, e o que esperar da Trailblazer 2018:

Mudanças visuais devem chegar até 2018

Não é nenhum segredo que absolutamente todas as marcas dão atenção especial para o mercado de SUVs. No caso de um SUV do tamanho da Trailblazer 2018, o desafio é significativo. É necessário que ele pareça moderno e agressivo, sem perder a característica robustez.

A exigência destes dois lados aparentemente conflitantes costuma ser uma conformação difícil. Por outro lado, tende a ser um grande sucesso quando acertado. Apesar das dificuldades, algumas mudanças são um pouco mais óbvio para a Trailblazer 2018. A principal delas está na grade dianteira, já dividida em duas, mas ainda trapezoidal.

Muito provavelmente, o veículo deve adotar uma linha um pouco mais hexagonal para o modelo 2018. Trata-se de uma mudança necessária para a conformação com a identidade visual da GM. Além da mudança de formato, a grade deve se tornar mais larga, compensando os faróis, que devem ser redesenhados.

Os faróis devem ser mais integrados ao desenho e, possivelmente, mais afilados. Nada de um grande farol impondo robustez. A tendência é que eles sejam os responsáveis pela perspectiva mais tecnológica, alargando-se e perdendo verticalidade, provavelmente equipado com LEDs diurnas.

Motorização quase confirmada nos EUA

Ao que tudo indica, a Trailblazer 2018 já tem sua motorização praticamente confirmada pela GM dos EUA. Muito provavelmente, o modelo será equipado com um enorme V8 de 6.2 litros a gasolina, capaz de oferecer mais de 460 cavalos de potência.

Além disso, estima-se opções de motor a diesel. Em geral, é uma opção menos popular no mercado dos EUA, mas o tamanho da Trailblazer 2018 pede a versão. Estima-se que a versão a diesel perderia um pouco de potência em cavalos, mas ofereceria até 20% a mais de torque. Por seu tamanho, o modelo será disponibilizado apenas com tração integral por lá.

Para o mercado brasileiro, a motorização parece um pouco exagerada. É possível que chegue por aqui, mas ainda não é seguro interpretar a informação como válida para o mercado nacional.

Interior mescla sofisticação e segurança

Por dentro, a Trailblazer 2018 é praticamente garantia de boas impressões. Em seu segmento, sofisticação e requinte mesclam-se com espaço, conforto e tecnologia. Não poderia ser diferente neste caso.

Assentos aquecidos e em couro devem ser mantidos junto a opções de segurança mais atuais da GM. É o caso de assistentes de estacionamento, e sistemas automatizados de segurança, como alerta de desvio de faixa, identificador de possíveis colisões e sistema de frenagem emergencial automática.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste