Início » Todos os posts » Carros » Montana 2019: modelo receberá atualizações

Montana 2019: modelo receberá atualizações

A Chevrolet Montana 2019 traz, consigo, uma característica que é bastante tradicional: um público fiel, ao mesmo tempo em que boa parte do mercado questiona o modelo. Trata-se de um carro que agrada públicos diferentes, seja como ferramenta de trabalho, ou como um símbolo estético em certos grupos.

Não é nenhum segredo que o segmento das picapes pequenas está sofrendo com os SUVs e com as picapes intermediárias lançadas nos últimos anos. A solução é apostar no garantido, segundo o discurso do diretor de vendas da GM, que diz que o modelo focará em questões como conforto, ergonomia e potencial de produtividade.

Chevrolet Montana 2019

Saiba mais sobre o que se pode esperar para o Montana 2019, e o que o GM pretende apresentar para o mercado:

Características da nova Montana

Uma característica relevante da Montana é a sua capacidade de carga de até 756 quilos, chegando às 7% de superioridade antes seus rivais. O design da caçamba, comprida e alta, transporta com segurança mesmo objetos grandes, como motocicletas.

A pick-up recebeu apêndice dinâmico lateral, ganhou alguns acessórios originais adicionais e mais opções de cores. Equipada com a direção hidráulica de série, o carro se superou na economia de combustível e tem a maior capacidade de carga entre a sua categoria.

Essas pequenas diferenças elevam a qualidade do modelo como veículo de trabalho ao oferecer maior conforto. Resta saber o quanto o impacto no preço influenciará a aceitação do mercado empresarial frente ao seu utilitarismo característico.

Mudanças visuais também são relevantes

Por fora, a Montana 2019 também ficou diferente. Sua tampa traseira recebeu uma trava antifurto com chave, minimizando transtornos para o condutor. Outro aspecto interessante em relação à carga é o conceito MaxCab, que se adapta às bagagens de mão atrás dos bancos, facilitando o carregamento dos bens mais valiosos dentro da cabine.

A soma destas características revela a versatilidade do carro, acenando o ainda existente interesse da Chevrolet em relação ao público mais urbano ou familiar.

Chevrolet-Montana-2019-traseira

A picape tem pára-choque na cor da carroceria, lanternas escurecidas de freios a BS com assistente de frenagem de emergência, barra de proteção nas portas. Pensando no conforto do motorista e preservação do veículo, o assoalho da picape tem um protetor de caçamba que previne desgastes em excesso, fora os 10 ganchos de amarração para cordas somados ao famoso degrau side step, que tem por objetivo facilitar o acesso a caçamba pela lateral.

As cores disponíveis para carroceria são: vermelho Chili sólida, cinza Satin Steel Metallica, preto ouro negro, branco Summit, Cinza grafite, Prata switchblade.

Conforto interno ainda depende de opcionais

O interior da Montana 2019 pode ser equipada com ar-condicionado, grade de proteção do vidro traseiro, comando elétrico dos vidros, travas e retrovisores externos, sistema de acendimento automático dos faróis, controle de velocidade de cruzeiro e sistema de som com Bluetooth e entrada USB.

Chevrolet-Montana-2019-interior

O banco do motorista pode contar com ajuste de altura, sistema de luz, painel de instrumentos na cor Ice Blue e as sombreias com espelho. Tudo isso dependerá da versão e dos opcionais, considerando que o mercado das picapes pequenas sempre conta com a possibilidade de veículos com poucos adicionais.

Motorização não surpreende

A motorização é única com motor 1.4 Econoflex de 99 cv a 6000 rpm na gasolina e 13 kgfm de torque a 3200 rpm, com etanol, e a transmissão não tem opção de automático automatizado, é a manual de cinco marchas.

Os valores da Montana 2019 ainda não foram revelados, assim como o momento da chegada do modelo por aqui. Sabe-se, no entanto, que o momento não favorece o aumento de preços para as picapes pequenas frente a toda a concorrência de novos modelos de picapes de valores próximos e maiores opções de conforto.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas